Vício de qualidade no preparatório Nova CPA e silêncio após Notificação Extrajudicial

Não respondida
Pitanga - PR
25/07/2026 às 21:54
ID: 254846051
No dia 20/07/2026, formalizei o cancelamento da minha assinatura "Trilha de Sucesso" diretamente no painel e enviei uma Notificação Extrajudicial por e-mail ao suporte e financeiro da TopInvest. Concedi 24 horas para o ressarcimento do valor do último ciclo, mas até hoje (25/07/2026) não obtive absolutamente NENHUM retorno.
Adquiri o curso confiando na publicidade de que o sistema está "100% adequado ao novo formato das certificações da ANBIMA". Contudo, a plataforma apresenta grave vício de qualidade e inadequação (Art. 20 do CDC):
1- [Editado pelo Reclame Aqui] Métrica de Desempenho: Concluí 100% das 133 videoaulas e mantive médias entre 80% e 95% nos simulados da plataforma.
2- Desconformidade com a Prova Real: O exame oficial cobrou casos práticos complexos (como cálculos de tributação com aportes e resgates fracionados em PGBL/VGBL por múltiplos anos). A TopInvest entregou apenas conteúdo conceitual e raso, resultando na minha reprovação.
Isso configura publicidade enganosa (Arts. 30 e 37 do CDC). O cancelamento da renovação já está registrado desde 20/07/2026. Diante do silêncio do suporte, exijo o estorno/reembolso integral de R$ 499,50 no cartão de crédito utilizado.
Possuo todo o dossiê documentado (prints das métricas, aulas e reprovação) e sigo acionando em paralelo os demais órgãos e canais de proteção ao consumidor até a efetivação do estorno integral.