Demora e falta de assistência da seguradora após sinistro

Em réplica
Francisco Beltrão - PR
03/02/2026 às 21:57
ID: 239697705
Na contratação do seguro tudo maravilha, me prometerám 1001coisas, nunca precisei fazer seguro e nunca precisei usar, mas resolvi fazer para caso um dia precisasse infelizmente esse dia chegou, Achei que o atendimento seria diferenciado e a TOPVEL me e Ampararia nesse momento difícil, e poderia contar com eles, agora que estou precisando, simplesmente um descanso Total desde o ocorrido, até 0800 para solicitar um guincho naquela hora não consegui, foram atender minha ligação depois de 5 horas tentando, meu Carro faz quase 30 dias que está na casa de outra pessoa, por não poderia deixar na rua e nem ligar o carro, para não agravar mais a situação do Veículo..!! Hoje faz 26 dias e nada de uma posição concreta, sempre passando de um dia para outro, setor na análise passa para diretoria me enrolando a semana inteira daí chega na sexta-feira não me dão retorno, se extendendo para outra semana..
Compartilhe
Resposta da empresa
04/02/2026 às 08:03
Prezamos pela transparência e pelo correto esclarecimento dos fatos.
A Topvel esclarece que, em nenhum momento, o associado ficou desamparado. Desde a abertura do evento, todas as informações relativas ao andamento do processo foram devidamente repassadas, dentro dos prazos e fluxos previstos em contrato e nos regulamentos internos da associação.
Causa-nos surpresa a presente reclamação, uma vez que, mesmo possuindo em contrato o direito a apenas 07 (sete) dias de veículo reserva, a Topvel disponibilizou, de forma excepcional, 13 (treze) dias de carro reserva, como medida de apoio ao associado, demonstrando boa-fé e comprometimento com a solução do ocorrido.
No que se refere ao andamento do processo, informamos que o mesmo seguiu os trâmites necessários de análise técnica e administrativa, não havendo qualquer omissão ou negativa de atendimento. Ressaltamos que já está em andamento a designação da oficina responsável para o envio do veículo, inclusive sem a quitação prévia da cota de participação, atendendo a solicitação do próprio associado, o que novamente demonstra a postura colaborativa da Topvel.
Reforçamos que a associação atua de acordo com as normas contratuais vigentes, sempre buscando soluções equilibradas e responsáveis, sem prejuízo aos direitos do associado e à sustentabilidade do sistema mutualista.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais pelos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Topvel Proteção Veicular
Réplica do consumidor
09/02/2026 às 20:08
resumindo, peguei o Carro reserva, tive que pagar ***** de cheque calção, eu sei tem condições de gastar 13 dias que se passaram, fiz a Devolução do carro reserva no prazo estipulado da mesma maneira que peguei, até aí tudo bem.. mas agora voltamos a etapa zero, mas o Boleto da mensalidade esses a TOP VEL não esquece, já chegou com 25 dias de antecedência.. pago sem antecipados, mas mesmo assim nunca esquecem de avisar todos os dia sobre o vencimento, vamos para o segundo mês de mensalidade e sempre a minha ferramenta de trabalho, mas o boleto não pôde faltar... tem pagar em dia se não já éra prestação de serviço e todo o suporte que não estou recebendo.. agora vocês me diga uma coisa a partir dessa reclamação vamos se estender para mais quantos até o meu problema serem resolvido... quem tá errado..?
Réplica do consumidor
09/02/2026 às 20:08
resumindo, peguei o Carro reserva, tive que pagar ***** de cheque calção, eu sei tem condições de gastar 13 dias que se passaram, fiz a Devolução do carro reserva no prazo estipulado da mesma maneira que peguei, até aí tudo bem.. mas agora voltamos a etapa zero, mas o Boleto da mensalidade esses a TOP VEL não esquece, já chegou com 25 dias de antecedência.. pago sem antecipados, mas mesmo assim nunca esquecem de avisar todos os dia sobre o vencimento, vamos para o segundo mês de mensalidade e sempre a minha ferramenta de trabalho, mas o boleto não pôde faltar... tem pagar em dia se não já éra prestação de serviço e todo o suporte que não estou recebendo.. agora vocês me diga uma coisa a partir dessa reclamação vamos se estender para mais quantos até o meu problema serem resolvido... quem tá errado..?
Réplica da empresa
10/02/2026 às 09:35
Prezamos pelo correto esclarecimento dos fatos e pela transparência na relação com nossos associados.
Conforme já informado anteriormente, a Topvel concedeu ao associado um número de diárias de veículo reserva superior ao previsto em contrato, o qual garante 07 (sete) dias, tendo sido disponibilizadas 13 (treze) diárias de forma excepcional, como medida de apoio e boa-fé.
Em relação ao valor de caução mencionado, esclarecemos que tal exigência é uma prática exclusiva da empresa locadora de veículos, não sendo definida, controlada ou administrada pela Topvel, não competindo à associação qualquer ingerência sobre essa política.
Quanto à mensalidade, é importante reiterar que, conforme disposto em contrato, a ocorrência de sinistro não isenta o associado do pagamento das mensalidades, uma vez que se trata da manutenção do vínculo associativo e da cobertura contratada. Os avisos de vencimento seguem o fluxo padrão e automático de comunicação, aplicável a todos os associados, não possuindo qualquer relação com a condução do sinistro.
Reforçamos que, em nenhum momento, a Topvel deixou de prestar suporte ou se furtou de buscar a resolução do sinistro da melhor forma possível, sempre respeitando os trâmites técnicos, administrativos e contratuais, mantendo o associado informado sobre as etapas do processo.
A Topvel permanece à disposição para concluir o atendimento de maneira responsável e equilibrada, reafirmando seu compromisso com a boa-fé, a transparência e o cumprimento das normas vigentes.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais pelos canais oficiais de atendimento.
Réplica do consumidor
10/03/2026 às 22:55
ID: 242905723
Título: Atraso Excessivo no Reparo do Veículo Após Sinistro
Reclamação: Hoje..!! Faz 60 dias que Bati meu Carro, e ainda nada resolvido, meu carro se encontra parado em um chapeação já faz 30 dias hoje, paguei a Franquia adiantado para agilizarem o processo do fornecimento das peças, até hoje só ficamos na promessa de chegar às peças para o responsável pêlos reparos começar a trabalhar no meu Veículo, sem peça nada pôde ser feito..
Réplica do consumidor
10/03/2026 às 22:55
ID: 242905723
Título: Atraso Excessivo no Reparo do Veículo Após Sinistro
Reclamação: Hoje..!! Faz 60 dias que Bati meu Carro, e ainda nada resolvido, meu carro se encontra parado em um chapeação já faz 30 dias hoje, paguei a Franquia adiantado para agilizarem o processo do fornecimento das peças, até hoje só ficamos na promessa de chegar às peças para o responsável pêlos reparos começar a trabalhar no meu Veículo, sem peça nada pôde ser feito..