Negativa de cancelamento e troca de colchão comprado por link de pagamento

Em réplica
Caçapava - SP
11/08/2026 às 09:23
ID: 256142989
Gostaria de registrar minha insatisfação. Realizei a compra de um colchão dia 05/06 com pagamento feito por link que foi enviado via WhatsApp. Poucas horas depois, antes mesmo de retirar o produto, pois como eles me informaram que não conseguiriam entregar, eu informei que poderia retirar, solicitei o cancelamento e fui informada de que a loja não trabalhava com cancelamentos, mas poderia tentar a possibilidade de troca.
Hoje entrei em contato novamente e fui informada de que também não realizam trocas. Ou seja, não posso cancelar e também não posso trocar o produto. Dessa forma fica muito difícil para o consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/08/2026 às 10:47
Olá, Francieli!
Conforme histórico de atendimento e registros da loja, a contratação foi realizada presencialmente, inclusive com o comparecimento da senhora e de seu esposo para conhecer, avaliar e definir o produto a ser adquirido. A negociação e a escolha do produto ocorreram integralmente na loja, sendo o pedido posteriormente formalizado e assinado.
O pagamento foi realizado por link enviado via WhatsApp exclusivamente porque a cliente não estava com o cartão no momento da compra, não se tratando, portanto, de uma contratação realizada de forma online.
Dessa forma, não se aplica ao caso o direito de arrependimento previsto no art. 49 do CDC. Também não há vício ou defeito no produto que fundamente uma troca.
A empresa possui os registros da negociação e permanece à disposição para esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Toque de Classe Colchões.
Réplica do consumidor
11/08/2026 às 10:58
Negativo, não fiz o pagamento pela loja pois eu não estava na loja no momento do fechamento da compra, conforme histórico da conversa pelo WhatsApp, a vendedora me informou o valor pelo WhatsApp, enviou um áudio dizendo que conseguiria me entregar no outro dia para eu escolher qual colchão eu iria querer pois como são 9 lojas, para eu não perder a vaga para entrega e que tinha conseguido uma condição de frete grátis para me atender.
Réplica do consumidor
11/08/2026 às 20:42
Inclusive, eu não assinei pedido nenhum! Se você tiver algum pedido com a minha assinatura, gostaria que você me enviasse, por gentileza!
Nem a nota fiscal eu recebi, efetuei o pagamento pelo link sem receber cópia de pedido e sem receber nota fiscal!
Só recebi a nota fiscal quando eu solicitei depois de 2 dias!