Veículo há meses na oficina sem solução e quebra de confiança

Não respondida
Salvador - BA
13/08/2026 às 11:35
ID: 256368349
**Título: Veículo há meses na oficina, sem solução definitiva e não aceito receber o carro nesse estabelecimento**
Venho registrar reclamação contra a **Toque Retoque Serviços em Veículos Ltda.**, localizada na Avenida Vasco da Gama, n 687, Loja, Engenho Velho da Federação, Salvador/BA, CEP 40221-500, em razão dos problemas e da demora relacionados ao reparo do meu veículo após um acidente ocorrido em Salvador.
O veículo foi encaminhado para essa oficina no contexto do processo de sinistro do seguro. Esclareço que não estou afirmando que o carro permaneceu oito meses na oficina. Após o acidente, houve inicialmente um período de aproximadamente dois meses em que o veículo aguardou uma solução relacionada ao responsável pela colisão. Posteriormente, o veículo permaneceu na oficina por aproximadamente seis meses no processo de reparação.
Durante esse período, enfrentei demora excessiva, dificuldades na condução do reparo, informações desencontradas e problemas relacionados à conclusão do serviço.
Em determinado momento, fui informada pela própria oficina sobre questões mecânicas que me causaram grande preocupação, inclusive problemas relacionados à direção/barra de direção e possível vazamento. Também fui informada sobre a ausência de um parafuso na barra de direção. Não estou afirmando, sem uma avaliação técnica independente, qual seria a origem de cada um desses problemas. O que registro é que essas situações foram identificadas ou relatadas enquanto o veículo estava sob responsabilidade da oficina e contribuíram para a perda da minha confiança e para a minha insegurança em relação ao veículo.
O problema não se resume ao tempo de permanência do carro. O que questiono é todo o histórico do reparo e a ausência, até o momento, de uma solução que me dê segurança de que o veículo foi efetivamente reparado e está em condições adequadas para ser utilizado.
Depois de tantos meses, continuo sem o meu veículo e sem uma solução que considere satisfatória.
Além dos transtornos pessoais, a indisponibilidade do veículo também prejudica minha rotina e minha atividade profissional, pois utilizo o automóvel em atividades relacionadas ao meu trabalho.
Diante de todo esse histórico, **houve uma quebra de confiança com relação à oficina**.
Por esse motivo, já deixei claro à seguradora que **não quero receber meu veículo novamente nesse estabelecimento**. Não me sinto segura em simplesmente retirar o carro da oficina e assumir a responsabilidade de utilizá-lo depois de todo o ocorrido.
Quero deixar claro que isso não significa que estou recusando o reparo ou deixando de buscar uma solução. Muito pelo contrário. **Quero que o meu veículo seja retirado desse estabelecimento e encaminhado para outro local adequado, onde possa ser realizada uma avaliação técnica e concluído o reparo com segurança e responsabilidade.**
Minha solicitação é objetiva:
**1. Que o veículo seja retirado da Oficina Toque e Retoque;**
**2. Que seja providenciada sua transferência para outro estabelecimento adequado, sem que eu seja prejudicada por essa mudança;**
**3. Que seja realizada uma avaliação técnica completa do veículo, especialmente dos itens relacionados à segurança e à parte mecânica;**
**4. Que sejam identificados e concluídos todos os reparos necessários decorrentes do sinistro;**
**5. Que eu receba informações por escrito sobre os serviços já realizados, os serviços ainda pendentes e a situação atual do veículo;**
**6. Que o veículo somente seja entregue a mim depois de devidamente reparado, testado e considerado seguro para utilização.**
Também solicito que qualquer comunicação relacionada a esse assunto seja realizada por escrito, para que exista registro claro das informações, providências e responsabilidades envolvidas.
Não estou buscando conflito com a oficina. Estou buscando preservar meu patrimônio e, principalmente, minha segurança.
Depois de todo o período em que o veículo permaneceu nesse estabelecimento, **não tenho mais confiança para receber o carro da mesma oficina**. Por isso, minha solicitação é que o veículo seja retirado de lá e que a solução seja conduzida em outro estabelecimento adequado.
Espero que a empresa se manifeste de forma objetiva e apresente uma solução concreta para o problema.
**Meu objetivo é receber meu veículo devidamente reparado, seguro e em condições adequadas de uso mas não aceito que a entrega seja realizada novamente pela Oficina Toque e Retoque diante da quebra de confiança já comunicada à seguradora.**