Insatisfação com atendimento e serviço de primeira revisão na GWM Santo André

Resolvido
São Caetano do Sul - SP
28/04/2026 às 16:54
ID: 246886531
Deixo registrado minha total insatisfação com o atendimento e com o serviço de primeira revisão do meu veículo Tank 300, realizado na Toriba GWM Santo André.
Logo na chegada, no horário agendado, não havia vagas adequadas para estacionar e precisei deixar o veículo na calçada, correndo risco de multa, pois a frente da loja e o acesso à oficina estavam tomados por carros.
Na recepção, não havia recepcionista. Fui atendido por uma pessoa que informou não trabalhar na GWM e que apenas se prontificou a chamar o responsável da oficina.
Deixei o veículo com uma observação de ruído nas rodas para verificação e concordei em retirálo somente no dia seguinte, justamente para que houvesse tempo hábil para análise cuidadosa.
A revisão oferecida incluía rodízio de pneus, porém sem alinhamento e balanceamento. Considero essa prática inadequada, pois se trata de um serviço incompleto, motivo pelo qual recusei o rodízio.
Ao retirar o carro na manhã de hoje, novamente não havia ninguém na recepção. Além disso, o veículo não havia sido lavado. Ao abrir o capô, notei marcas de manuseio e sujeira, provavelmente decorrentes da troca de óleo. Não considero aceitável que uma concessionária GWM entregue um carro sujo após uma revisão ainda mais sendo a primeira revisão do veículo.
O profissional da oficina, Eduardo, informou que a máquina de lavagem estava com problemas. Entretanto, meu veículo permaneceu mais de 24 horas na oficina, a revisão foi bastante simples (basicamente troca de óleo e filtros) e, ao sair, observei outros carros sendo lavados normalmente, o que torna a justificativa ainda menos coerente.
Em resumo, tive uma experiência muito ruim já na primeira revisão com a GWM, tanto em atendimento quanto em qualidade de serviço, especialmente considerando o valor cobrado para uma revisão tão básica.
Reforço a necessidade de uma atenção urgente ao pósvenda. Sou cliente de marcas premium há mais de 15 anos (incluindo Mercedes) e nunca tive uma experiência tão negativa quanto a que tive na GWM até o momento.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/05/2026 às 16:15
Prezado Douglas,
Pedimos desculpas pelo desconforto relatado em sua experiência conosco.
Assim que recebemos sua manifestação, o gerente de pós-vendas da unidade realizou contato para esclarecimento dos pontos mencionados e alinhamento sobre o atendimento prestado. Conforme informado, foram reconhecidas falhas pontuais no processo de atendimento no dia da revisão, sendo reforçado internamente o acompanhamento e orientação das equipes para que situações como essa não voltem a ocorrer. Também foi colocado à disposição um canal direto para qualquer necessidade futura.
Reforçamos nosso compromisso com a melhoria contínua dos nossos processos e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Cordialmente,
Central de Relacionamento com o Cliente
Grupo Toriba.
Consideração final do consumidor
07/05/2026 às 09:17
Recebi contato tanto da GWM, quanto da Toriba. Acredito que ainda existam muitos pontos de melhoria, contudo se colocaram à disposição. Satisfeito com a atenção.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7