Processo de Recall que não acaba nunca.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/01/2022 às 08:52

ID: 137517089

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em Março de ******* (quase 11 meses atrás) fui chamado para um recall de airbag. Não tinham a peça mas desativaram os airbags por segurança. Me disseram que avisariam quando a peça chegasse. Até aqui, tudo bem.

Meses depois, sem contato algum, liguei para a Citroen Trianon perguntando da peça. Disseram que ainda não tinha. Alguns meses depois liguei novamente e a resposta foi a mesma, porém fui informado que eu não precisaria ligar e nem eles entrariam em contato quando a peça chegasse. Quando chegasse uma nova correspondência do DETRAN era o sinal de que a peça chegou.

O novo chamado de recall do DETRAN chegou por correio. Vendo que as informações estavam desencontradas resolvi ligar antes para não perder a viagem. Ainda bem que liguei!!! Ia perder a viagem..

Ligando lá a pessoa me deu uma nova informação, de que as peças estão chegando ao poucos e então havia uma lista de espera. Me perguntou se eu queria entrar na lista de espera... pera aí, a 11 meses desativaram meu airbag e eu não estava nem na lista de espera???? É um absurdo o desencontro de informação.. e enquanto isso sigo rodando sem um item de segurança essencial.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/01/2022 às 13:36

Bom dia.
As informações que o senhor recebeu são procedentes. Peço desculpas se não ficaram claras. Vou procurar esclarecer-lhe e já coloco nossos contatos à disposição para que o senhor tenha devolutivas de imediato: ************** e *******

Este recall foi dividido em duas etapas: desativação do airbag e substituição da peça. O fato do senhor ter recebido a comunicação para efetuar a segunda etapa do Recall significa que a etapas do seu recall estão fluindo normalmente, Sr. Sérgio.

A fila de espera que foi mencionada é para a realização do serviço. Explico: as cartas são despachadas aos proprietários pelo Departamento de Trânsito e as peças são distribuídas pela montadora à rede de concessionárias. Conforme os proprietários vão recebendo as cartas, vamos planejando (agendando) o serviço (substituição da peça). Ocorre que às vezes, há um certo descompasso logístico mesmo: as peças podem chegar alguns dias antes ou alguns dias depois dos proprietários receberem as cartas. No lote que o seu veículo se encontra, os proprietários receberam as cartas um pouco antes das peças chegarem. Dessa forma, o senhor receberá um contato para agendar o serviço assim que as peças estiverem disponíveis.
Espero ter esclarecido. Continuamos a sua disposição pelos nossos canais internos.

Atenciosamente;

Adriana Baldan
Relacionamento com Cliente
Grupo Toriba

Consideração final do consumidor

02/03/2022 às 06:53

Poucos dias depois desta reclamação recebi contato telefônico e o serviço foi feito.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9