Cadeira com defeito. Sem assistência nem solução do problema.

Resolvido
São Paulo - SP
01/05/2020 às 15:53
ID: 103687653
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei uma cadeira giratória "Frisokar JOB c/ braços BKG Evolution", ******* no dia 20/11/*******, que foi entregue no dia 02/12/******* sem Nota Fiscal, a qual foi emitida somente após minha reclamação, NFe *******, no dia 03/12/*******.
O produto veio com defeito, que não foi sanado até hoje.
A parte do mecanismo e encosto que já veio montada estava errada, o que impedia o funcionamento da regulagem da altura do encosto. Como não me indicaram alguma assistência técnica para reparo em garantia, tive que desmontar para descobrir o que estava errado e consertar sozinho. Porém agora, com o mecanismo funcionando, o acabamento plástico que recobre a parte de trás do encosto não se encaixa. Creio que o estofamento foi mal feito ou então a peça não é a correta. Enviei fotos e vídeos mostrando o problema, expliquei por telefone, mas parece que não foram capazes de entender, ou se fizeram de desentendidos, pois me enviaram outra peça igual, que não encaixa do mesmo jeito. Como não há assistência técnica, até hoje a cadeira está com o acabamento do encosto solto.
Fui atendido por funcionários que demonstraram falta de vontade e de empenho em resolver o problema. Fizeram eu me sentir como um 'cliente chato' que estaria os incomodando.
Assim sendo, creio que só priorizam a venda. Depois deixam clientes na mão.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/05/2020 às 10:00
Bom dia Sr. Eduardo!
As cadeiras compradas pelo site e enviadas para outras cidades e estados são enviadas desmontadas. Isso é padrão da Fábrica, no caso Frisokar (marca de sua cadeira). A montagem é de responsabilidade do cliente conforme informamos no site, não abrimos as caixas para não violar a embalagem original de fábrica.
Recebemos sua solicitação no dia 02/12 via email e um atendente te atendeu via telefone/whatsapp para entender e resolver o problema.
Notificamos a fabrica e recebemos a peça para substituição e enviamos para você no dia 09/01/*******. Talvez essa peça tenha ido de fabrica com defeito, mas não recebemos sua reclamação.
Depois dessa data (desde Janeiro) não recebemos mais nenhum email com qualquer tipo de reclamação supondo que o problema teria sido resolvido. Seu ultimo email foi dia 07/01/*******.
Pedimos desculpas pelo ocorrido. Entraremos em contato para resolver isso o quanto antes. Estamos trabalhando para sempre melhorar nosso atendimento.
Réplica do consumidor
05/05/2020 às 14:17
Boa tarde.
Apesar da informação de que:
são enviadas desmontadas. Isso é padrão da Fábrica, no caso Frisokar (marca de sua cadeira). A montagem é de responsabilidade do cliente conforme informamos no site, não abrimos as caixas para não violar a embalagem original de fábrica;
indo contra o que foi mencionado, a cadeira veio com a embalagem do fabricante aberta e parcialmente montada. Conforme informação do Sr. Evandro, devido a montagem ser difícil e vários clientes terem dificuldade, eles montam a parte do encosto e re-embalam para o envio. Só que em vez de ajudar mandaram montada incorretamente.
No último contato entendi que iriam me enviar o encosto completo, mas enviaram somente a capa plástica de acabamento, que não serve na outra parte do encosto. Já mandei as fotos mostrando isso.
Como sofri um acidente e fiquei hospitalizado, somente ao retornar para casa vi que haviam enviado só o plástico de acabamento que não resolveu o problema.
Apesar disso tudo, vejo que estão com boa vontade e empenho em resolver o problema, e estou sendo bem e respeitosamente atendido.
Hoje, 05/05/*******, recebi contato do Sr. André Toríbio, que comprometeu-se em efetuar a troca da cadeira.
Agora vou aguardar a troca, e assim que for efetuada atualizo a situação desta reclamação aqui.
Consideração final do consumidor
16/06/2020 às 17:59
A cadeira foi trocada.
O atendimento foi bom mas o produto continua deixando a desejar. Não é fiel às fotos que constam no site.
Desta vez ofereceram a opção de me enviar a cadeira montada, o que aceitei pois o fornecedor que é especialista montando a cadeira ela teria que vir perfeita.
Caso eu tivesse que montar poderia ficar alguma dúvida de que o fizesse de maneira inadequada.
Percebi qualidade inferior à primeira, no revestimento do assento e encosto, e ficou a desejar o acabamento do encosto. O encosto também está com jogo, ou seja, não está bem fixado ao braço que o sustenta, e faz movimentos laterais que não deveriam ocorrer.
Não arriscaria fazer nova compra, mas pelo menos honraram com sua obrigação e fizeram a troca.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
8