O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
OSURE respondeu
29/09/2025 às 11:11
Olá, Jany! Tudo bem?
Conforme conversamos pelo WhatsApp, gostaríamos de esclarecer que as cuecas não são falsificadas. A fabricante oficial das cuecas Polo Wear é a empresa Altomax, localizada no Paraguai. Por esse motivo, todas as peças da marca apresentam a informação: Fabricado no Paraguai.
Também verificamos que o estorno do valor já foi realizado, o que confirma que o Mercado Livre recebeu a devolução da sua compra. Esse processo de estorno só é concluído após a plataforma ser notificada sobre a devolução do produto.
Caso tenha qualquer dificuldade adicional, orientamos que entre em contato diretamente com o Mercado Livre por meio da plataforma, para que eles possam dar continuidade no atendimento.
Agradecemos pela sua compra e estamos à disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance.
Consumidor respondeu
29/09/2025 às 13:02
até o momento a plataforma do mercado livre continua me cobrando afirmando que o vendedor não confirmou a devoluçãoConsumidor respondeu
30/09/2025 às 17:17
até o momento nada foi resolvido pela plataforma continua me cobrandoConsumidor respondeu
30/09/2025 às 17:17
até o momento nada foi resolvido pela plataforma continua me cobrandoOSURE respondeu
02/10/2025 às 11:01
Olá, Jany! Tudo bem?
Conforme alinhado em nosso contato via WhatsApp, realizamos a abertura de um chamado junto ao Mercado Livre referente à sua entrega. Sabemos que o reembolso já foi efetuado e, conforme nos informou, as parcelas ainda estão sendo cobradas em seu cartão.
Nessa situação, o procedimento indicado é tratar diretamente com a plataforma, pois não temos acesso a essas informações financeiras. Da nossa parte, a devolução já foi informada ao Mercado Livre com base nos dados que nos encaminhou e nas informações disponíveis em nosso sistema.
Contudo, quando o status do ******* como entregue, não conseguimos mais efetuar alterações. Nesse caso, apenas o comprador tem a possibilidade de seguir com o processo, abrindo uma reclamação diretamente no ******* da plataforma.
Estamos à disposição para qualquer orientação que precisar nesse encaminhamento.
Consumidor respondeu
02/10/2025 às 11:11
até o momento a plataforma continua me cobrando eu já mandei o código de rastreio para você já fui lá no correio já foi conversado mas depende do vendedor comunicar plataformaConsumidor respondeu
02/10/2025 às 11:11
até o momento a plataforma continua me cobrando eu já mandei o código de rastreio para você já fui lá no correio já foi conversado mas depende do vendedor comunicar plataformaOSURE respondeu
02/10/2025 às 14:18
Nessa situação, o procedimento indicado é tratar diretamente com a plataforma, pois não temos acesso a essas informações financeiras. Da nossa parte, a devolução já foi informada ao Mercado Livre com base nos dados que nos encaminhou e nas informações disponíveis em nosso sistema.Consumidor respondeu
03/10/2025 às 20:30
até o momento não resolveram nada e não comunicar ao MercadoLivreConsumidor respondeu
07/10/2025 às 11:14
não foi resolvido ainda do MercadoLivre continua me cobrandoOSURE respondeu
08/10/2025 às 16:58
Prezada Jany,
Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecer a situação.
Conforme informado em nosso atendimento via WhatsApp, foi aberto um chamado junto ao Mercado Livre referente à sua entrega. De acordo com as informações repassadas pela própria plataforma, o reembolso já foi efetuado. Entretanto, entendemos sua preocupação ao relatar que as parcelas continuam sendo cobradas em seu cartão.
Importante destacar que a Osure não possui acesso a dados financeiros ou ao sistema de cobrança do Mercado Livre. Toda a gestão de pagamentos, reembolsos e créditos é de responsabilidade exclusiva da plataforma.
Da nossa parte, realizamos todos os procedimentos necessários, comunicando a devolução ao Mercado Livre com base nos dados que nos foram encaminhados e nas informações disponíveis em nosso sistema.
Reforçamos que, quando o ******* como entregue, não é possível realizar alterações diretamente por nossa equipe. Nesses casos, o próprio comprador deve abrir uma reclamação dentro do pedido na plataforma para que o setor financeiro do Mercado Livre analise e regularize a situação.
Além disso, encaminhamos hoje, via WhatsApp, o comprovante de reembolso enviado pelo Mercado Livre, a fim de auxiliar na sua tratativa.
Por fim, reiteramos que, conforme orientação da própria plataforma, o contato deve ser feito diretamente com o Mercado Livre, que poderá prestar todo o suporte necessário sobre o processamento financeiro.
Canal de atendimento Mercado Livre: ******* ******* *******.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Equipe Osure
Consumidor respondeu
05/11/2025 às 21:37
não resolvi porque o mercado livre alega que vocês não informou ainda a devolução da mercadoria tenho mensagens aqui da prova plataforma do MercadoLivreConsumidor respondeu
05/11/2025 às 21:37
não resolvi porque o mercado livre alega que vocês não informou ainda a devolução da mercadoria tenho mensagens aqui da prova plataforma do MercadoLivre