O que aconteceu
Realizei a solicitação de reembolso de uma procedimento que realizei com o Otorrinolaringologista, mas o convênio tem se negado a realizar o reembolso.
Pesquisei por otorrinolaringologista no app da Rede Total, entrei em contato com todas as opções que apareceram, mas na ligação, todas me informaram que não aceitavam o convênio para o procedimento de limpeza dos ouvidos.
Então fui numa clínica próxima a minha casa realizar o procedimento de forma mais urgente pois estava me incomodando muito, e atrapalhando meus serviços.
Peço a reconsideração do reembolso pois o problema foi a falta de prestadores disponíveis pelo convênio para realização do procedimento.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
TOTAL SAUDE respondeu
22/09/2026 às 12:49
Prezado Sr. Alexandre,
Boa tarde!
Em atenção à sua manifestação, realizamos contato telefônico com o senhor para os devidos esclarecimentos acerca da situação relatada e da análise da solicitação de reembolso.
Após nova verificação dos registros disponíveis conosco, informamos que o pedido de reembolso foi mantido como indeferido, em razão da ausência de acionamento prévio da Operadora antes da realização do atendimento de forma particular.
Compreendemos a dificuldade relatada na tentativa de localizar prestador com disponibilidade compatível com a sua necessidade. Conforme informado durante nosso contato, houve busca por prestadores localizados por meio do aplicativo, sendo identificado um com agenda disponível apenas para data posterior (1 semana após seu contato com ele) à necessidade apresentada, enquanto os demais não possuíam disponibilidade.
Esclarecemos que, diante de qualquer dificuldade de acesso à rede credenciada, especialmente quando houver indisponibilidade de agenda ou necessidade de atendimento em caráter de urgência, é necessário acionar previamente a Rede Total. Esse contato possibilita a avaliação da situação, do pedido médico e do caráter do atendimento (eletivo ou urgência), permitindo à Operadora buscar uma alternativa assistencial adequada.
No caso em questão, não foi identificado registro de contato prévio com a Rede Total para comunicação da dificuldade encontrada e solicitação de direcionamento ou disponibilização de alternativa assistencial.
Dessa forma, após a análise inicial e a reanálise solicitada, foi mantido o indeferimento do reembolso considerando a realização do atendimento particular sem o prévio acionamento da Operadora para avaliação e tentativa de disponibilização de alternativa assistencial.
Reforçamos que a Rede Total permanece à disposição para auxiliar sempre que houver qualquer dificuldade de acesso à rede credenciada, sendo importante que a Operadora seja acionada previamente para que possa atuar na solução da demanda.
Atenciosamente,
Rede Total
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Convênio muito ruim, poucas opções de atendimento, e os poucos que aceitam o plano, só tem agenda pra muitos dias/semanas depois, em casos de necessidades mais urgentes, o cliente se [Editado pelo Reclame Aqui] todo sem poder utilizar o convênio, que deveria ser seu direito. Tive que ir numa clínica particular pois não consegui nenhum agendamento com as opções disponibilizadas pelo convênio. E não consegui o reembolso.NÃO CONTRATEM ESSE CONVÊNIONÃO CONSEGUIRÃO TER SEUS ATENDIMENTOS
Resposta final da empresa
22/09/2026 às 16:03
Prezado Sr. Alexandre,
Boa tarde!
Lamentamos que sua experiência tenha resultado em uma avaliação negativa e compreendemos sua insatisfação diante da necessidade de realização do procedimento.
Reforçamos contudo, que sua manifestação foi analisada individualmente e que realizamos contato telefônico para prestar os devidos esclarecimentos. Na ocasião, também foram esclarecidas as orientações quanto ao acesso à rede credenciada, onde inclusive foi posicionado pelo senhor que encontrou agendamento com o prazo de 1 semana disponível, e ao acionamento prévio da Operadora diante de eventual dificuldade de agendamento ou necessidade de atendimento em prazo incompatível com a disponibilidade apresentada.
Após análise e reanálise do pedido, o indeferimento do reembolso foi mantido em razão da ausência de acionamento prévio da Rede Total para que pudesse ser avaliada a dificuldade relatada e buscada uma alternativa assistencial antes da realização do atendimento particular.
Esclarecemos que a avaliação registrada como não resolvido decorre da não concordância com o resultado da análise do reembolso. A demanda entretanto, foi efetivamente recebida, analisada, reavaliada e esclarecida diretamente ao beneficiário.
A Rede Total permanece à disposição para auxiliar seus beneficiários e reforça a importância de que, diante de qualquer dificuldade de acesso à rede, a Operadora seja acionada previamente para que possa atuar na busca de uma alternativa assistencial.
Atenciosamente,
Rede Total