Descumprimento de prazo de exame toxicológico e risco de ELIMINAÇÃO em concurso público

Não respondida
Lagoa Santa - MG
23/06/2026 às 15:42
ID: 252160545
Realizei a coleta do meu exame toxicológico em 10/06/2026 no Hermes Pardini Lagoa Santa/MG e fui informado de que o prazo máximo para liberação do resultado seria de 10 dias corridos, ou seja, o prazo máximo seria em 21/06/2026.
Desde o momento da contratação deixei claro que o exame seria utilizado em concurso público, o que exigia rigoroso cumprimento de prazos, além de que precisaria que o exame fosse devidamente lacrado para eu pegar.
Ocorre que o prazo informado já se encerrou há 2 dias e contando e, até o momento, o resultado não foi disponibilizado. Mesmo após contatos com a central de atendimento em mais de uma ocasião, não foi fornecida qualquer previsão concreta de conclusão, sendo informado apenas que o caso estaria com prioridade, sem solução efetiva.
Ressalto que não possuo número de protocolo das ligações, pois em nenhum dos contatos realizados me foi informado ou solicitado o registro formal do atendimento, o que dificulta inclusive o acompanhamento interno da demanda.
Além disso, fui informado previamente de que o exame incluiria a emissão e envio do exame lacrado para apresentação em concurso público. Dessa forma, não se trata apenas do atraso na liberação do resultado, mas também do risco concreto de não haver tempo hábil para emissão, preparo e entrega da documentação exigida pelo certame, já que o prazo já foi ultrapassado.
A situação é grave, pois o atraso decorre exclusivamente do laboratório, e já existe prejuízo temporal acumulado sem qualquer justificativa técnica apresentada ou previsão de regularização.
Solicito resposta formal e imediata contendo:
* Justificativa objetiva para o descumprimento do prazo de 10 dias corridos;
* Previsão exata de liberação do resultado;
* Previsão de emissão e envio da cópia lacrada do exame;
* Declaração formal informando que a coleta ocorreu em 10/06/2026 e que o atraso decorre exclusivamente do processamento sob responsabilidade do laboratório.
Caso haja qualquer prejuízo à minha participação no concurso público em razão deste atraso, essa reclamação e os registros de atendimento servirão como prova formal da falha na prestação do serviço, e consequente ação contra o Hermes Pardin e Toxicologia Pardini.
Reforço que não se trata de pedido de prioridade, mas sim de cumprimento de prazo contratualmente informado já vencido.