Empresa não séria: Recusa de Cessão de Crédito após proposta firme.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

16/04/2026 às 16:20

ID: 246252389

Esta Empresa nao é séria. Fui contactado para uma Cessão de Crédito. Pois bem, depois de darem um FIRME em uma proposta e aceito por mim, sem maiores explicações declinaram. FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR. NUNCA FAÇAM NEGÓCIOS COM ELES.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/04/2026 às 10:55

Prezado Sr. Stanislaw,

Lamentamos sinceramente pela sua experiência e entendemos a sua insatisfação diante da situação relatada.
De fato, houve avanço nas tratativas para cessão de crédito, com apresentação de proposta e aceite inicial.

No entanto, durante a etapa de formalização contratual, o caso passou por uma reavaliação interna de natureza jurídica, ocasião em que foi identificado um ponto de atenção relevante, o que nos levou, com a devida cautela, à decisão de não prosseguir com a operação naquele momento.

Esclarecemos que o motivo do declínio foi devidamente informado ao senhor à época, sendo a decisão baseada exclusivamente em critérios técnicos e de segurança jurídica, e não relacionada ao senhor e ao mérito do seu processo.

Reconhecemos que a mudança de posicionamento após o aceite pode gerar frustração, e lamentamos pelo impacto causado em sua expectativa.

Reforçamos que atuamos com seriedade e responsabilidade em todas as etapas, inclusive ao optar por não seguir com operações que, após reavaliação, possam apresentar riscos.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Equipe Trabalhista Cred

Réplica do consumidor

22/04/2026 às 15:41

Recuso definitivamente esta resposta. Eu tenho palavra e dei o FIRME. Voces deveriam ter avaliado antes de dar um Falso Firme. Vou Continuar sendo um detrator da empresa. NAO RECOMENDO À NINGUÉM !

Consideração final do consumidor

22/04/2026 às 15:41

[Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

23/04/2026 às 15:23

Prezado Sr. Stanislaw,

Compreendemos o seu posicionamento e respeitamos a sua manifestação.

Gostaríamos de esclarecer que, embora tenha havido uma sinalização verbal em etapa preliminar, nenhum contrato formal foi assinado entre as partes. Em nossos processos, somente a assinatura do contrato formaliza e define as condições da operação. Até esse momento, não há qualquer obrigação consolidada ou definição definitiva.

Ressaltamos que todas as operações passam por etapas internas de validação. No seu caso, durante a fase de formalização, houve uma reavaliação jurídica que indicou a necessidade de não prosseguirmos naquele momento, com base em critérios técnicos e de segurança jurídica.

Entendemos que a expectativa gerada anteriormente pode ter causado frustração, e lamentamos sinceramente por esse impacto. Essa não é a experiência que buscamos proporcionar.

Seguimos comprometidos com a condução responsável e transparente das nossas operações, inclusive quando isso implica a decisão de não avançar em determinadas situações.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
TrabalhistaCred