O que aconteceu
Venho, por meio desta reclamação, manifestar minha profunda indignação com a postura da Centro Training Vila Sônia em relação ao meu curso de extensão de VSPP.
Realizei o curso no mês de junho de 2026 e, até o presente momento, no final de setembro, minha situação ainda não foi devidamente resolvida. Fui informado de que o processo poderia levar entre 30 e 90 dias úteis, porém o prazo já está se estendendo por vários meses, sem uma solução concreta.
Durante todo esse período, venho buscando informações junto à Centro Training Vila Sônia e solicitando esclarecimentos sobre a situação da homologação e da documentação. Entretanto, não recebo uma resposta clara e definitiva sobre o que está pendente, qual é o número do protocolo ou quando efetivamente terei meu certificado regularizado.
O mais grave é que essa situação está causando prejuízos diretamente à minha vida profissional. Estou perdendo oportunidades de trabalho porque não consigo apresentar a documentação necessária para exercer a função para a qual me qualifiquei.
Cumpri com a minha parte como aluno, realizei o curso e efetuei os pagamentos. Portanto, considero inadmissível permanecer por tanto tempo sem uma solução ou uma explicação adequada.
Sempre tive admiração pela Centro Training Vila Sônia e justamente por isso minha frustração é ainda maior. Espero que a instituição tenha responsabilidade, transparência e respeito pelos seus alunos e resolva imediatamente essa situação.
Solicito uma resposta formal, com informações claras sobre o andamento do processo, número do protocolo, eventuais pendências e uma previsão concreta para a regularização e entrega da documentação.
Caso a situação continue sem solução, serei obrigado a procurar os órgãos competentes e adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis para resguardar meus direitos e buscar a reparação dos prejuízos que estou sofrendo.
Aguardo uma solução definitiva e urgente para o meu caso.