Vendedor Bruno enganou o cliente com [Editado pelo Reclame Aqui] promessas de contemplação de carta de crédito.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/04/2026 às 21:14

ID: 246278069

Fui enganado pelo vendedor Bruno . No momento de compra da carta ele disse que o lance e estrategia teriam grandes chances de contemplação nos próximos 3 a 4 meses, passou informações mostrando que o lance médio de contemplação do grupo era por volta de 55 parcelas. No mês seguinte os lances vencedores eram praticamente 120 a 140 parcelas. Não tenho provas mas acredito até que houve manipulação de dados para me induzir a essa compra . Não acreditem nas informações sobre média de lances para contemplação !!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

17/04/2026 às 08:23


Bom dia, Rafael. Tudo bem?

Lamentamos que tenha se sentido assim e agradecemos por nos reportar. Após apuração, identificamos alguns pontos importantes:

Os extratos validados e autenticados pela administradora foram encaminhados antes do fechamento.
Seu grupo apresenta excelente qualidade de saldo e tem, em média, cerca de 10 contemplações por mês.
Aproximadamente 70% dessas contemplações ocorrem por meio de Lance Fixo ou Lance Fidelidade (valores equivalentes a 50 e 53 parcelas).

*Você pode solicitar os resultados de lances a qualquer momento e também acessar integralmente o aplicativo da administradora para verificar a veracidade dos valores*.

Observamos que sua participação atual está na modalidade de Lance Livre, cujos valores tendem a ser mais elevados um reflexo do aquecimento do setor e dos juros mais altos no financiamento habitacional.

Entraremos em contato para revisar sua estratégia de lances e sugerir um novo modelo para aumentar suas chances de contemplação e apresentar soluções que transformem seu consórcio numa potente ferramenta de alavancagem.

Atenciosamente,
Tramontana Consórcios

Réplica do consumidor

17/04/2026 às 13:24

Isso é mentira !!! Os lances de contemplação são acima de 140 parcelas . Se até no reclame aqui a empresa mente . Imagina para os consumidores.

Réplica da empresa

17/04/2026 às 13:58

Boa tarde, Rafael.

Nossa gerente de relacionamento entrou em contato com você durante toda a manhã para explicar o funcionamento do grupo de consórcio e indicar onde verificar os lances contemplados em 50 e 53 parcelas respectivamente, lance fidelidade e lance fixo.

Esses lances constam no histórico de contemplações enviado antes do fechamento e podem ser acompanhados mensalmente pelo aplicativo da administradora.

Em todas as tentativas de apresentar alternativas que possam aumentar suas chances de contemplação, não houve abertura para avaliação das soluções propostas; recebemos apenas conclusões sem embasamento e comunicações com tom de ameaça, o que dificulta o atendimento.

A Tramontana Consórcios reitera que não realiza promessas de contemplação e segue orientando cada cliente sobre as melhores opções para alcançar seu objetivo.

Atenciosamente,
Tramontana Consórcios