Cobrança indevida e não entrega de mercadoria pela Transmoto, resultando em perda de venda e ameaça de negativação.

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
23/02/2026 às 19:58
ID: 241471329
Cobrança indevida. Sou seller e usava serviço da transmoto diariamente. Enviei um pedido para um cliente lojista na rota normal (já havia enviado a ele diversas vezes pela transmoto) , o motorista me informou que precisaria dividir a caixa em 2 envios pois ultrapassava o limite de peso e tamanho. Ok, realocamos tudo para ir em 2 caixas e o mesmo levou. O pedido era pra ser entregue no mesmo dia, o cliente nao recebeu e ficou questionando, abrimos diversos chamados e não tinhamos resposta. Após 4 dias mandando mensagem pra transmoto tentando identificar aonde estava a carga o cliente cancelou, perdemos uma venda de R$ 3000,00 e a transmoto informou que nao iria fazer essa rota (ja enviamos diversas vezes pra esse cliente pela transmoto).
Até ai ok, me recusei a pagar pelos 2 fretes cobrados (cada caixa é contabilizada como um frete) já que simplesmente nao foi feito, nao houve tentativa de entrega, portanto nao houve serviço. Além de todo transtorno causado com meu cliente e ainda ter perdido a venda após aguardar 4 dias uma resposta, ainda tiveram a cara de [Editado pelo Reclame Aqui] de me cobrar 2 fretes de um serviço nao feito.
Tentei contato via e-mail , whatsapp e tudo mais informando que não iria pagar por esse frete (somente os outros que tiveram realmente o serviço feito) e eles não aceitam. Pedi o pix diversas vezes para quitar o valor da fatura excluindo esses 2 fretes e eles não me dao a possibilidade. Agora estão me cobrando um juros absurdo e me ameaçando de negativação e protesto.
Volto a falar que quero resolver e pagar o valor da fatura ,só me recuso a pagr esses 2 fretes o qual a empresa nem levou a local nenhum e ainda me prejudicou drasticamente.
Aguardo solução e caso queiram me protestar resolveremos na justiça.
Fatura *****
Compartilhe
Resposta da empresa
03/03/2026 às 10:10
Prezado Márcio, como vai?
Esperamos que este contato o encontre bem.
Lamentamos que sua impressão inicial não tenha correspondido às suas expectativas, uma vez que tal percepção não reflete os padrões de qualidade que a Transmoto Logística mantém ao longo de sua trajetória.
Conforme alinhado verbalmente via WhatsApp, informamos que a situação foi devidamente analisada com diligência e que, felizmente, foi possível chegar a uma composição satisfatória, com solução efetiva. Sendo assim, a referida demanda encontra-se concluída.
Reiteramos nosso compromisso em oferecer sempre uma experiência de excelência em nossos serviços e, por esse motivo, nos retratamos pelo infortúnio ocorrido.
Agradecemos sua colaboração e permanecemos à disposição.
Por gentileza, solicitamos que avalie esta tratativa com base na assistência prestada. Sua opinião é muito importante para nossa empresa, pois nossos clientes são a razão da nossa existência.
Atenciosamente,
Equipe Transmoto Logística
Réplica do consumidor
04/03/2026 às 16:50
composição satisfatória, com solução efetiva???
Solucao efetiva da empresa foi ignorar toda tratativa e me enviar boleto com juros e multa abusivas e ameaça de protesto