Veículo Jeep/Renegade Sport AT com múltiplos defeitos e problemas no seguro após compra na TREND AUTOMÓVEIS

Não respondida
Barra Mansa - RJ
04/05/2026 às 20:16
ID: 247698015
Adquiri junto à empresa TREND AUTOMÓVEIS o veículo Jeep/Renegade Sport AT, ano 2015, placa *****, em 12/12/2024, esperando que o carro se encontrasse em condições adequadas de uso.
Na mesma semana em que comprei, o veículo apresentou defeito no sistema de ar-condicionado, sendo necessário o seu encaminhamento para reparo. Em relação a esse problema uma assistência mínima da TREND.
Contudo, os problemas não acabaram, três meses depois, o veículo voltou a apresentar defeito, desta vez no trocador de calor. Diante disso, comuniquei ao vendedor Sr. *****, que a orientou a acionar o seguro Gestauto, contratado no ato da compra do veículo e indicada pelo próprio vendedor da TREND. A contratação do seguro foi feita dentro da loja da TREND automóveis.
Aberto o chamado e encaminhado o automóvel à oficina autorizada, o serviço foi indevidamente recusado com uma justificativa chula, o que obrigou a arcar integralmente com as despesas de reparo, totalizando R$ 1.543,00 em peças e R$ 899,00 em mão de obra, valores pagos em 07/04/2025 para sanar problema que, a rigor, já se encontrava latente no momento da venda.
O motivo da não cobertura do seguro era que o carro ainda não estava no meu nome e só não consegui fazer a transferência pois constava uma multa anterior a data da compra.
O que era ruim piorou em 31/05/2025, quando o veículo bateu o motor, sendo que a partir dessa data não consegui mais utilizar o veículo. Mais uma vez tive a recusa da seguradora GESTAUTO.
Em todo esse tempo o veículo permaneceu na oficina em razão da não cobertura do seguro, sendo resolvido apenas em 25/06/2025, após intervenção junto à TREND AUTOMÓVEIS.
Mesmo após a regularização documental e envio de todos os documentos exigidos, o reparo somente foi autorizado em 07/08/2025, sendo o veículo devolvido em 22/08/2025. Contudo, após percorrer menos de 4 km, o automóvel voltou a apresentar defeito, sendo novamente encaminhado à oficina.
Apenas em 16/10/2025 recebi o veículo novamente com uma ingrata supresa, o mecânico que mexeu no meu carro constatou uma adulteração no odômetro, constando uma divergência aproximada de 15.000 km.
Tal fato teve contraprova em uma oficina terceira indicada pela própria TREND, onde todo o processo foi acompanhado de seu gerente Guilherme.
Tal constatação é ainda mais grave ao se considerar que, no ato da compra, foi fornecida vistoria cautelar, a qual, em tese, deveria atestar a regularidade do veículo, sendo que confiei totalmente no laudo apresentado
Por fim, cumpre registrar que, mesmo após todo o histórico de falhas e reparos, em 16/11/2025 o veículo voltou a apresentar defeito e tive que voltar com ele para a oficina.
Durante todo esse período, o meu marido estava em tratamento por causa de um [Editado pelo Reclame Aqui], o que aumentou os transtornos decorrentes pela falta do carro, modo com o que nos deslocávamos para consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.
O pós venda com a loja deixou muito a desejar, sendo completamente omisso em suas obrigações e, quando precisei, não conseguia retorno e contato com ninguém da loja.