Reclamação de Estorno Após Falecimento na Família e Descaso no Atendimento

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
23/03/2026 às 18:30
ID: 244096751
Fiz uma reserva para os meus pais em 05/03/26 para estadia de 06 a 10/03/26. Porém no dia do embarque e check-in houve um falecimento na família. Prontamente fiz contato para o cancelamento da reserva e solicitação de estorno.
De pronto enviei a comprovação do óbito e em seguida e-mail para a Ouvidoria com o atestado de óbito.
Após isso recebi um e-mail acusando o recebimento e informando que logo teria informações sobre o pagamento.
Porém, não foi o que aconteceu. Enviei mensagem ao atendente na Central de Vendas, com o supervisor via telefone e a resposta foi:
- Chegam muitos e-mails na ouvidoria, muitas coisas a tratar e não tenho como passar informações de data nem de nada.
Hoje, após novo e-mail para a ouvidoria recebi a informação que a carta com a solicitação do estorno foi datada de 20/03/26.
Isso é um [Editado pelo Reclame Aqui]. Descaso.
Para ainda darem prazo de tantos dias úteis para responder.
Já não bastasse o sofrimento da família pela perda de um ente querido, ainda temos que lidar com descaso interno. O valor do ressarcimento teria sido útil nos trâmites de velório se prontamente a citada empresa tivesse estornado o valor de imediato.