Não consigo usar créditos comprados via app e solicito estorno dentro do prazo de arrependimento

Não respondida
Porto Alegre - RS
12/11/2025 às 09:05
ID: 231679561
No sábado, 8 de novembro, fiz uma compra via aplicativo, no valor de cinquenta reais. Não ficou claro, no aplicativo, a modalidade que deveria escolher. Não moro em Porto Alegre. Venho à cidade eventualmente e não tenho o cartão de ônibus.
Na manhã de 11/11, a atendente ***** me disse que não é possível passar os créditos da modalidade PA para QR code. Como não terei como utilizar a compra que fiz, solicitei a devolução do dinheiro, em atendimento ao meu direito de consumidor de arrependimento de compra no prazo de sete dias.
O número do pedido é: *****
Em resposta ao e-mail que enviei, fui informada de que devo adquirir um cartão físico, ao custo de 26 reais. Na mensagem, solicitei a devolução do dinheiro, por arrependimento de compra (meu direito dentro dos sete dias). Essa solicitação não foi considerada.
Da experiência, compreendi que o sistema de mobilidade de Porto Alegre não é para visitantes, apenas para residentes. Isso é uma lástima.
Aguardo pelo atendimento ao meu direito de consumidor.
*****