Empresa Tributare: Pendência Financeira de Comissões Abertas Desde ******* e Interrupção de Comunicação

Não respondida
Goiânia - GO
10/06/2026 às 08:51
ID: 250988081
Registro aqui minha experiência com a empresa Tributare com o objetivo de buscar uma solução para uma pendência financeira existente e também para que outras pessoas avaliem com cautela antes de iniciar uma relação comercial ou societária.
Minha relação com a empresa teve início há aproximadamente nove anos, inicialmente por meio de uma relação comercial e posteriormente mediante formalização da relação societária entre as partes.
Durante esse período, atuei diretamente na prospecção, desenvolvimento e manutenção de clientes, inclusive levando clientes e oportunidades comerciais construídas ao longo da minha trajetória profissional.
O principal motivo deste registro é que existem comissões geradas desde o ano de ******* que permanecem em aberto até o presente momento.
Importante destacar que não se trata de valores sem formalização ou apenas de tratativas verbais. Existem acordos documentados, contendo datas, valores e assinaturas, firmados para reconhecimento e regularização desses pagamentos. Ainda assim, os valores permanecem pendentes.
Além dessas comissões históricas, aproximadamente há 1 ano e 4 meses também deixei de receber valores correntes que eram esperados dentro da relação estabelecida entre as partes.
Ao longo desse período, busquei resolver a situação de forma amigável. Realizei tentativas de negociação, apresentei propostas para composição dos valores, aceitei discutir entrada e parcelamento para viabilizar o encerramento adequado da relação e permitir uma solução equilibrada para ambos os lados.
Entretanto, até o momento, não houve conclusão do pagamento nem definição efetiva para encerramento da situação.
Outro ponto que dificultou ainda mais qualquer tentativa de solução foi a interrupção do principal canal de comunicação utilizado durante toda a relação profissional e societária.
Essa situação trouxe impactos financeiros importantes para minha vida pessoal, inclusive exigindo reorganização patrimonial ao longo desse período.
Também faço este registro como forma de compartilhar minha experiência para que outras pessoas parceiros, profissionais e clientes tenham atenção especial à formalização documental, definição de responsabilidades e acompanhamento financeiro em relações comerciais e societárias. Este relato representa exclusivamente minha experiência pessoal.
Meu objetivo com esta manifestação não é criar conflito, mas obter um posicionamento formal da empresa, um cronograma realista para regularização dos valores pendentes e a conclusão adequada da relação existente entre as partes.