Tour astronômico vendido com informações incorretas e sem estorno

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

24/11/2025 às 21:46

ID: 232748911

Fiz uma expedição pro Deserto Atacama com eles.

Contratei o tour astronômico com eles, no PDF que me enviaram era informado que iria no observatório SPACE e no Instagram informaram minha esposa que iríamos no observatório PARANAL. Compramos o pacote com eles, pagamos antecipadamente.

Porém não fomos em nenhum dos dois. Na noite do passeio nos levaram pro meio do deserto para observar as estrelas com 2 telescópios pequenos.
Só descobrimos que não iríamos no observatório quando chegamos no local.

Entramos em contato com a empresa e ela informou que não era para termos ido no passeio se não era o que queríamos, sendo que só descobrimos que não íamos no observatório quando chegamos no local (depois da Van nos pegar no Hotel e chegar no local).


A empresa informou que era aquele o passeio e o observatório PARANAL está fechado desde a pandemia de covid-19 e que para visitar ele seria muito mais caro, porém isso não foi informado anteriormente. O que foi vendido era que iríamos em algum observatório com estrutura para ver as estrelas, constelações e planetas.

Solicitamos estorno parcial do valor, pois o passeio não foi barato e a empresa falou que não ia realizar pois o passeio foi realizado.

Não confio nessa empresa, a viagem teve vários erros e informações incorretas. Um passeio que fizemos no geiser del tatio informava que tomariamos banho, informava para levar roupa de banho, porém desde a pandemia está proibido banho lá e só descobrimos ao perguntar para os guias locais. Esse passeio tbm foi contratado e pago antecipadamente.

Compartilhe