Financiamento informado como aprovado sem fiador, entrada paga, e depois exigência de fiador.

Resolvido
Parauapebas - PA
23/01/2026 às 16:10
ID: 238635747
Entrei em contato com a empresa por meio de um anúncio de venda de veículo e fui direcionado ao atendimento via WhatsApp. Durante a conversa, a vendedora informou de forma clara que meu financiamento havia sido aprovado e que a empresa não trabalhava com fiador ou qualquer exigência semelhante. Também foi dito expressamente que eu só iria até a loja com a certeza do crédito aprovado.
Com base nessas informações, realizei o pagamento de uma entrada no valor de R$ 1.000,00, sendo informado de que poderia ir embora, pois o único passo restante seria o envio do contrato para assinatura.
Para minha surpresa, posteriormente fui informado de que, afinal, seria necessária a apresentação de um fiador, condição que não foi informada previamente e que contraria tudo o que me foi passado antes do pagamento da entrada.
Essa mudança de condição após a confirmação do financiamento e o recebimento de valor caracteriza, no mínimo, falha grave na prestação do serviço, além de gerar frustração, insegurança e quebra de confiança. A decisão de seguir com a negociação foi tomada exclusivamente com base nas informações fornecidas pela vendedora.
Solicito, de forma objetiva:
Esclarecimento formal sobre a divergência de informações prestadas;
Devolução imediata e integral do valor pago (R$ 1.000,00), caso a empresa não consiga cumprir exatamente as condições inicialmente informadas (financiamento aprovado sem fiador).
Compartilhe
Resposta da empresa
02/04/2026 às 11:38
Bom Dia, Mediante a reclamação efetuada foi feita a verificação da sua situação e infelizmente o senhor não realizou a compra pelo único fato de o banco não realizar a aprovação e deixando claro que aqui nós não vendemos veículos no boleto pois trabalhamos com financiamento bancário.
O valor que o senhor deixou na empresa foi integralmente devolvido.
No seu caso o valor deixado foi única e exclusivamente para a reserva do veículo desejado!
E tendo em vista que seu problema foi solucionado e o senhor em nenhum momento sinalizou aqui comprova que o intuito é única e exclusivamente pra tentar denigrir a imagem da empresa mediante a sua frustração de não efetuar a compra.
Deixamos claro que em nenhum momento a empresa se negou efetuar a devolução do valor.
Tanto que foi efetuada a devolução integral do valor.
Réplica do consumidor
02/04/2026 às 11:58
Mensagem: Diferente do que a empresa tenta aparentar em sua resposta, a solução não foi imediata nem voluntária. É necessário restabelecer a verdade dos fatos:
Demora Injustificada: O valor de R$ 1.000,00 só foi devolvido após 2 meses de insistência, e não de forma célere como tentam fazer parecer.
Coação e Prática Abusiva: Quando compareci à loja para resolver a questão, fui informado de que a devolução do MEU dinheiro estava condicionada à retirada desta reclamação no Reclame Aqui. Tal atitude é inadmissível, caracteriza coação e fere a liberdade de expressão do consumidor, além de tentar maquiar a reputação da empresa omitindo falhas reais.
Vício de Informação: A "frustração" mencionada pela empresa não é pela não aprovação do crédito, mas sim por ter sido enganado por uma vendedora que garantiu uma aprovação sem fiador para garantir o recebimento da reserva.
A devolução do valor nada mais é do que a obrigação legal da empresa diante do descumprimento da oferta inicial. Se a imagem da empresa está desgastada, isso se deve à conduta de seus prepostos e à tentativa de chantagem para a solução de um erro que eles mesmos criaram.
O valor foi finalmente recuperado após muito desgaste, mas a experiência e o atendimento foram péssimos. Não recomendo e não voltaria a fazer negócio.
Consideração final do consumidor
02/04/2026 às 12:02
Minha experiência com essa empresa foi a pior possível. Fui atraído por uma promessa de financiamento aprovado sem a necessidade de fiador, informação confirmada diversas vezes pela vendedora via WhatsApp. Acreditei na boa-fé da loja e realizei o pagamento de R$ 1.000,00 para reserva do veículo.
O problema começou logo depois: a empresa mudou as condições, passou a exigir um fiador e, como eu não tinha, o negócio não saiu. O que deveria ser uma devolução simples de um valor de reserva se tornou uma novela de 2 meses.
O ponto mais absurdo ocorreu quando fui à loja física tentar resolver a situação. De forma totalmente abusiva, tentaram condicionar a devolução do MEU dinheiro à retirada desta reclamação aqui no Reclame Aqui. Ou seja, tentaram me chantagear para que eu apagasse a verdade sobre o péssimo serviço prestado em troca de receber o que já era meu por direito.
O dinheiro só foi devolvido após muito desgaste e insistência. A empresa não tem transparência, passa informações [Editado pelo Reclame Aqui] para garantir a venda e ainda tenta silenciar o consumidor quando o erro é deles. Não recomendo a ninguém; a frustração e o desrespeito com o cliente são totais.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
06/04/2026 às 17:18
Olá, Vimos que o senhor respondeu e diz que foi coagido e que a empresa tentou impedir sua liberdade de expressão.
A empresa deixa claro que é a favor da liberdade de expressão mas a lei deixa claro que não é um direito absoluto para calunia, difamação, injúria ou divulgação de informações [Editado pelo Reclame Aqui] e que em momento algum houve coação porque ai seria caso de policia.
Vale ressaltar que a empresa se disponibilizou a resolver e prestou total atendimento.
E que foi devolvido o valor integral para o cliente!
Sua Frustação como o senhor mesmo falou foi em não conseguir realizar a compra então o senhor pode praticar sua liberdade de expressão juntamente as financeiras que não aprovaram seu credito ou o senhor pode manter suas contas em dia para que consiga realizar um financiamento em breve desejamos boa sorte!