Óculos com defeito e venda casada de tratamento adicional na ótica Tropical da Av. Sete

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

20/01/2026 às 07:39

ID: 238202471

No dia 20/12 fui na ótica tropical da Av sete por indicação de uma pessoa chegando lá fui atendida por Carla que me informou referente as condições do óculos e os valores promocional que é feito por um código no whatsapp até aí tudo certo estava buscando o óculos para mim e minha mãe ela informou que a melhor oferta seria para lentes sem tratamento perguntei como era os tratamentos ela me explicou inicialmente optei somente pelo antireflexo em ambos óculos que ficou no valor não lembro exatamente mais acho que 660 ou 650 ate então tudo certo perguntei se era o melhor tratamento para tela ela me explicou que teria um BLUE azul acho que é assim o nome que é um tratamento que ajuda com as telas e astigmatismo ainda falei é aquele que a luz escurece ela me disse que não que a tecnologia dele era melhor e não escurecia perguntei quando ficava não lembro o valor que ela informou inicialmente mas pedir desconto e ficou por 420 falei vixe só para incluir esse tratamento aumentar quase 100 reais ela falou haa é porquê esse é o tratamento mais caro mas como estava buscando melhoria para meus olhos concordei em incluir então o de minha mãe ficou somente com o anti reflexo e o meu seria o anti reflexo e o BLUE que foi indicado a mim assinamos os papéis e pagamos. Minha mãe foi buscar o óculos não me recordo a data acho que dia 09/01 até então achava está tudo certo levei na oftalmologista para vê se estava correto e ela me informou que o grau sim mais as lentes e o óculos estava arranhado perguntei referente ao tratamento ela disse que o BLUE dava pra vê mais o anti reflexo não tinha como saber daí comecei a usar o óculos para vê a adaptação e se foi realmente incluso o que foi passado o óculos fica cheio de pontos azuis por dentro dificultando eu enxergar corretamente principalmente por conta do astigmatismo tentei usar o dia todo mais chegou uma hora que ficou insuportável impossível usar achei estranho vi que no de minha colegas tbm tinha essa tecnologia e perguntei se ficava assim e todas elas informou que teria algo de errado pois os delas não ficam peguei o óculos delas e olhei realmente não fica voltei na ótica e informei o que ocorreu que o óculos estava arranhado o Blue me impossibilitando de enxergar e para acabar de completar as lentes soltas ela falou que o BLUE é assim mesmo mas como é assim um tratamento impossibilitando a pessoa de enxergar e trabalhar sendo que buscamos uma melhoria para ser o ao contrário?
E referente a armação ela trocou e a lente não estava arranhada perguntou pelo recibo mas não tinha levado e foi aí que descobrir que ela não colocou no papel o anti reflexo mas o BLUE colocou somente o BLUE sendo que a todo momento perguntei se seria os dois tratamentos e ela me disse que sim mas ela disse para eu levar o recibo que até então achei que ela tinha incluído o acordado, fui embora para voltar outro dia e resolver no dia 19/01 retornei e expliquei tudo e logo quando cheguei perguntei a ela foi o anti reflexo mais o BLUE mesmo né ela me disse que sim referente ao meu óculos fiquei conversando com ela como iria resolver que preferiria que tirasse o BLUE e deixasse somente o anti reflexo que não tinha condições de ficar com um óculos que estava me impossibilitando de enxergar corretamente ela me disse que é porque não coloquei o anti reflexo que a luz Blue é assim mesmo fica uns pontos azuis até entendo que fique na parte de fora do óculos mas na parte de dentro como enxergarei ela disse que teria que pagar um valor adicional que seria do anti reflexo questionei como vou pagar pelo que já foi comprado que no caso seria os dois tratamentos o BLUE e o anti reflexo e ela disse que só tinha incluso o BLUE questionei porque não foi incluso o anti reflexo se quando comprei foi os dois tratamentos aí ela falou que assinei o papel pra mim no papel era a especificação dos dois pois não entendo as siglas interna da empresa assinei pois confiei no que me foi ofertado e passado nunca que iria imaginar passar por tamanha humilhação e constrangimento e logo apois chegou uma moça acho que o nome é Kailane muito rude disse que era a gerente falando referente ao BLUE que mostrava sim várias luzes azuis falei que não foi isso que haviam me passado mais sim tratamento que seria o melhor tratamento para tela e está sendo ao contrário se não, não iria incluir pois tenho astigmatismo e já é ruim ficar vendo as luzes ela de toda forma tentando mudar o contexto dizendo que é adaptação e para melhorar teria que colocar o anti reflexo que iria fazer um valor promocional de mas 200 reais falei que não tinha condições e que já havia comprado o óculos com a anti reflexo também ela começou a falar de valores dos óculos dizendo que nunca iria liberar esse valor para anti reflexo e BLUE perguntei como não iria liberar se foi o q me passaram quando comprei sei que ficou nesse lup ela falando a mesma coisa querendo incluir valores a mas no que eu já tinha pago e a menina não colocou no papel que assinei e não sabia que estava assinando um papel que não tinha o serviço que pedir e o que me foi ofertado posteriormente a outra armação está descansando ainda e a lente solta que tbm não queria resolver enfim não resolveu nada queria fazer venda casada de mas um serviço que já tinha comprado e o óculos ficou lá para vê a lente solta mais quero que resolvam essa questão do BLUE e o anti reflexo que seria o dois juntos e o BLUE com essas luzes excessiva que impossibita enxergar infomei ainda que iria buscar meus direitos que essa prática é ilegal ela me informou que era pra eu ir que não ia dá em nada que assinei o papel contestei que assinei pelo que foi me passado verbalmente que achei q estava escrito como iria saber que eles fazem isso com as pessoas é uma forma de [Editado pelo Reclame Aqui] a consciência haa ainda falou que tinha câmera falei para olhar nas câmeras que ela iria vê a menina foi e disse que eu tinha ido lá dia 12 como elas sabem que a câmera só fica um mes falou que já havia sumido mais não fui dia 12/12 e sim dia 20/12 então consequentemente ainda tem as câmeras ela poderia muito bem vê o que aconteceu que no dia que fui comprar foi ofertado a minha lente o BLUE e o anti reflexo eu já iria incluir trabalho com telas não tenho como não ter falo da forma que ela diz para não inclui-lo tentou me amostrar conversar no WhatsApp da negociação das duas lógico que não sei o que foi falado e passado entre elas não tiver acesso não participei da conversa
Não estão sendo corretos não estão tentado resolver só querem que eu aceite e ingira guela abaixo o serviço que não me foi prestado aínda tentou fazer pressão psicológica dizendo que se fosse pra ela ter o prejuízo que seria descontado do salário da atendente como pode isso gente farias práticas abusivas. Gostaria que resolvessem comprei o óculos para me ajudar e está é atrapalhando e ainda tendo desgaste por uma prática abusiva de venda casada.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/01/2026 às 20:13

Olá,

Lamentamos a experiência relatada, pois esse não é o padrão de atendimento da Tropical Óculos.

Informamos que todos os nossos óculos possuem garantia e, em casos de defeito, realizamos a análise técnica para reparo ou substituição, conforme o caso.

Esclarecemos também que não praticamos venda casada. Tratamentos adicionais são opcionais e apenas recomendados para melhor desempenho das lentes, ficando a decisão sempre a critério do cliente.

Queremos resolver a situação o quanto antes. Pedimos que entre em contato conosco pelos nossos canais oficiais ou nos informe um telefone/WhatsApp para darmos continuidade ao atendimento.

Atenciosamente,
Tropical Óculos

Réplica do consumidor

31/01/2026 às 21:36

Vocês falaram comigo no whatsapp e não resolveram nada, muito pelo ao contrário e ainda deixou de responder as mensagens sem uma tratativa sem resolver.
Caso não queiram resolver é só devolver o valor pago preciso do óculos

Réplica do consumidor

04/02/2026 às 15:05

Gostaria que pode gentileza realizem a devolução do valor que foi pago pelo óculos pois estou aguardando uma posição de vocês referente a como irão resolver e vocês nada não tenho mas confiança em ficar com um óculos que apresenta vários defeitos sem ser resolvido e não dão informações claras de como irão resolver