Tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui] com carta de crédito contemplada e envolvimento de vendedor e loja da Honda

Não respondida
Santo Antônio de Posse - SP
27/10/2025 às 11:04
ID: 230299201
Fui vítima de uma tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui] com o apoio de um vendedor dentro do estabelecimento honda. Através de um anúncio no Facebook, uma mulher dizia vender uma carta de credito contemplada o valor da twister 300 f pelo valor de 22500 reais (valor real da carta 30000 reais), me interessei ela passou meu contato a um suposto vendedor da Embracon, que ia intermediar o processo de transferência da carta e quitação do saldo a consercionária. Segundo ele, eu iria até uma consercionária escolher a moto primeiro e só depois que a moto estiver no meu nome eu faria o pagamento a mulher. Assim, no dia 11/010 fui até a loja indicada por ele (alegou ser a loja mais proxima da minha residencia que aceitava a carta) a HONDA TSUJI MOTOS localizada na ***** em ***** - SP, falei diretamente com o vendedor ***** que disse está ciente do caso e que eu poderia escolher a cor e modelo da moto. Até então estava com receio do negócio, pois não conhecia a dona da carta de credito nem o vendedor e não sabia o processo burocrático envolvendo consórcios, mas fiquei tranquilo depois que o ***** dizer que ia checar os dados da carta pra se estava tudo ok. Na segunda dia 13, o ***** me comunicou que estava tudo certo com os dados da carta e iria fazer o pedido de compra da moto em meu nome, aguardar a transferecia do valor da moto da Embracon para a loja e realizar a nota fiscal da moto em meu nome. No dia seguinte, me enviou um comprovante de transferência da Embracon e a nota fiscal da twister 300 f em meu nome, dizendo que estava tudo certo, que era só aguardar a moto chegar. Apartir desse momento a dona da carta e o vendedor começaram a me cobrar o pagamento do valor, dizendo que a moto á viria no meu nome, mas não fiz o pagamento e pedi mais transparência para realizar a transferência, com uma declaração ou algo similar, mas começaram a ficar nervosos. No mesmo tempo, o ***** me ligou e enviou várias mensagens insistindo pra eu fazer o pagamento. Fiquei intrigado com asituação , fui em uma unidade da Embracon da minha cidade e descobri que era tudo falso, liguei para a HONDA TSUJI MOTOS (*****) e falei com a gerente que diz desconhecer todo o processo feito pelo *****, a nota fiscal em meu nome era falso e o pagamento também. Abri um boletim de ocorrência e aguardo o caso.
O vendedor e a dona da carta não conheço eu já suspeitava de [Editado pelo Reclame Aqui], mas estou indignado por essa [Editado pelo Reclame Aqui] acontecer dentro de um estabelecimento da HONDA. Quase perdi 22500 reais por confiar na marca HONDA, perdi tempo, gastei dinheiro indo até essa loja e tive uma experiência decepcionante