Descaso e falta de comprometimento

Não respondida
São Paulo - SP
31/01/2022 às 15:14
ID: 137577627
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesGostaria de tornar pública minha insatisfação, para que outras pessoas não tenham o mesmo problema que eu tive. Fiz uma negociação, por intermédio da Imobiliária Tuon, de compra de um imóvel, eu tinha conhecimento que o imóvel estava ocupado e por esse motivo, o valor ofertado estava abaixo do valor de mercado (comodato verbal e ocupado à menos de um ano). Contratei um advogado, para análise da documentação da casa e dos vendedores e não havia nada que desabonasse o negócio, com exceção às custas que eu teria que pagar, para desocupar o imóvel. Assinei o compromisso de Compra e Venda na Imobiliária, no dia 14/05/21, que a todo momento me garantiu que a venda era segura e que a imobiliária era co-responsável, pelo negócio e que eu não tinha com o que me preocupar, pois, esse tipo de negócio era feito com frequência. Paguei a entrada ao vendedor e para minha surpresa, até que se prove o contrário, uma vez que o processo entre o dono e os ocupantes está na justiça, o imóvel já havia sido vendido. O vendedor alegou não ter o valor da entrada para me devolver e fiquei sem nenhuma assistência da imobiliária. Tive que contratar um advogado e o processo está na justiça, sendo que EU fiquei com todas as custas e prejuízos, já gastei e ainda vou gastar com advogado, fiquei sem meu dinheiro da entrada e não sei quando e de que forma vou reaver o mesmo. A Tuon, simplesmente disse que eles também haviam sido enganados e fiquei à deriva, sendo que o máximo que fizeram, após, muita insistência, foi indicar um advogado, que hoje é quem cuida do meu processo, sem nenhuma participação da Tuon. Acredito que a Imobiliária, tenha a obrigação de se certificar da real situação do imóvel. Infelizmente fui ingênuo em acreditar em tudo que me disseram e prometeram e acabei não falando com a pessoa que estava ocupando o imóvel, quando eu ia fazer o contato eles me diziam que o vendedor pedira para não fazer, ora porque a pessoa era bipolar, ora por alegarem que haviam conseguido um acordo, para a pessoa sair amigavelmente. Enfim, colocaram um imóvel em seu portfólio que me gerou prejuízo, não tive nenhuma assistência, nem contato posterior, para saber como está o caso, lavaram suas mãos e todas as promessas e suposta segurança de co-responsáveis que eu teria, foram para o ralo. Experiência traumática até hoje, para mim, pois, não consigo confiar em mais ninguém e para eles, somente um efeito colateral do negócio, um "sinto muito" e "corra atrás dos seus direitos, que vamos fazer o mesmo". Com isso, espero que minha publicação sirva de alerta, para terem cuidado, para não fazerem o mesmo que eu fiz e com o único objetivo de ajudar alguém, pois, não espero e não quero mais nada com essa Imobiliária.