Cobrança indevida e uso não autorizado de CPF

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Mogi das Cruzes - SP

08/08/2026 às 08:37

ID: 255933441

Bom dia. Não fiz nenhuma compra com vocês.
Meu banco me notificou uma cobrança indevida de R$341,00 da Tyna Host DataCenter constando meu CPF, nome completo mas eu nunca sequer assinei algo com vocês.
O endereço que consta na fatura sequer é o meu. Não efetuarei pagamento algum e se meu nome for negativado por causa de vocês, já preparem o advogado pois irei processar.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/08/2026 às 10:11

Olá Pedro.

Entendemos a sua preocupação e agradecemos pelo envio da fatura.

Inicialmente, gostaríamos de esclarecer um ponto importante: todos os serviços da Tyna Host são comercializados na modalidade pré-paga. Dessa forma, a emissão de uma fatura não constitui uma dívida ou obrigação financeira.

Caso uma fatura não seja paga, o serviço simplesmente não é ativado ou renovado. Portanto, faturas não pagas não são encaminhadas para cobrança e jamais resultam em negativação do CPF ou inclusão em órgãos de proteção ao crédito.

Quanto à utilização dos seus dados, como este contato não nos permite confirmar a identidade do titular das informações constantes na fatura, por questões de segurança e proteção de dados não podemos fornecer, por este meio, informações sobre o cadastro, contratação ou demais dados vinculados a ela.

Pedimos, portanto, que entre em contato conosco através de um dos canais oficiais de atendimento da Tyna Host, disponíveis em nosso site, informando o ocorrido e encaminhando a fatura recebida. Nossa equipe poderá realizar os procedimentos necessários para validação da identidade e, posteriormente, verificar a origem do cadastro e da solicitação.

Caso seja constatada a utilização indevida dos seus dados por terceiros, serão tomadas as providências cabíveis em relação ao cadastro.

De toda forma, reforçamos que não existe risco de negativação ou constituição de dívida em razão dessa fatura, pois nossos serviços são exclusivamente pré-pagos.

Permanecemos à disposição através de nossos canais oficiais de atendimento.

Atenciosamente,
Tyna Host - Datacenter

Consideração final do consumidor

08/08/2026 às 11:41

Foram rápidos em me esclarecer a situação. Vou estar analisando meus dados. Ainda assim, obrigado pela resposta.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

8