O que aconteceu
Sou assinante do plano anual da box de beleza Scarlet e, próximo ao término do período de vigência, optei por não renovar a assinatura.
Inicialmente, entrei em contato pelo suporte via WhatsApp da empresa para solicitar o não fingimento/renovação da assinatura. Como não obtive nenhuma resposta por esse canal, acessei o site oficial e realizei o cancelamento do plano por conta própria antes da data de renovação.
Para minha surpresa e indignação, a Scarlet efetuou a renovação automática do meu plano anual mesmo após eu ter feito o procedimento de cancelamento no site. O suporte no WhatsApp continua sem responder às minhas mensagens para resolver o problema.
Como se não bastasse a cobrança indevida, ao acessar o painel do site novamente para tentar refazer o cancelamento, o sistema agora exige o pagamento de uma taxa de cancelamento para prosseguir.
Trata-se de uma prática totalmente abusiva e desrespeitosa com o consumidor. Cancelei no prazo correto, a empresa ignorou os contatos e agora quer me cobrar para cancelar algo que foi renovado sem a minha autorização.
Exijo imediatamente:
O cancelamento definitivo da assinatura indevidamente renovada.
O estorno/reembolso integral do valor cobrado na renovação automática.
A isenção total e irrestrita de qualquer taxa de cancelamento.
Aguardo posicionamento e solução urgente por parte da empresa.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Grupo UAU respondeu
08/10/2026 às 14:05
Olá, Laís, boa tarde!
Espero que esteja bem. Me chamo Alex Farias e faço parte da equipe de atendimento do Grupo UAU.
Primeiramente, pedimos desculpas por todo o transtorno e pela demora no retorno pelo nosso canal do WhatsApp. Entendemos perfeitamente a sua insatisfação e reconhecemos que a sua experiência não foi a ideal.
Conforme você destacou, confirmamos que a sua assinatura foi devidamente cancelada e a solicitação de estorno integral do valor foi realizada com sucesso.
O prazo para que o valor seja creditado na sua fatura é de 7 a 15 dias úteis, a depender das regras da administradora do seu cartão de crédito. Além disso, reforço que nenhuma taxa de cancelamento foi ou será cobrada de você.
Lamentamos pelo mal-entendido e pela falha na comunicação inicial. Estamos trabalhando para aprimorar nossos processos e garantir que situações como essa não voltem a acontecer.
Caso precise de qualquer outro suporte ou do comprovante da transação, fico à disposição por aqui para ajudar.
Atenciosamente,
Alex Farias