Negligência que quase custou a visão do meu cachorro

Não respondida
São Bernardo do Campo - SP
05/01/2026 às 16:25
ID: 236683939
Levei meu cachorro a esta clínica veterinária pela madrugada pois ele tinha sido mordido no olho por outro cachorro de rua. Era visível que se tratava de um caso grave e de extrema urgência.
O atendimento foi feito por uma suposta profissional, em cerca de 10 minutos, limitou-se a lavar o olho com soro, olhar superficialmente e receitar apenas uma pomada, afirmando que se piorasse deveríamos procurar um oftalmologista veterinário.
Nenhum antibiótico oral ou injetável foi prescrito. Nenhuma medicação de urgência foi aplicada.
Ressalto que a profissional sabia que éramos turistas, que estávamos de madrugada em uma cidade desconhecida e sem acesso imediato a um oftalmologista, e ainda assim minimizou a gravidade do caso, mesmo diante de uma infecção ocular gravíssima.
Pagamos R$ 270,00 por uma consulta extremamente superficial, sem conduta adequada, e fomos simplesmente mandados embora.
Poucas horas depois, o quadro do meu cachorro piorou drasticamente: o olho ficou azulado, sinal claro de agravamento. Desesperados, o levamos a outro hospital veterinário 24h em Ubatuba, onde ele foi internado imediatamente.
A medica veterinária que nos atendeu disse que se não tivéssemos levado naquele momento, ele teria perdido a visão.
O mais revoltante é que nesse segundo hospital não foi necessário oftalmologista para iniciar o tratamento correto ou seja, a conduta adequada poderia e deveria ter sido feita desde o início, o que prova a negligência da primeira clínica.
Ao registrar minha avaliação no Google, além de todo o trauma vivido, ainda fui desacreditada publicamente, praticamente me chamando de [Editado pelo Reclame Aqui]. A clínica afirmou que teria sido aplicado um medicamento injetável, o que é mentira.
Nada foi aplicado.
Não houve antibiótico injetável, nem sequer antibiótico oral, apenas receitado uma pomada, que posteriormente outra profissional afirmou não ser suficiente em hipótese alguma para o quadro apresentado.
Se você realmente precisa de um profissional qualificado e comprometido com a vida do seu animal, NÃO vá a essa clínica.
Eles demonstraram mais interesse em cobrar do que em agir com responsabilidade, ética e urgência diante de um caso que quase resultou na cegueira do meu cachorro.