Funcionários mal treinados causam constrangimento em cliente no caixa rápido, levando à devolução da compra.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Vespasiano - MG

23/04/2026 às 15:07

ID: 246778195

Funcionários do supermercado mal treinados, para o espaço alto atendimento, trazendo um constrangimento enorme, ficam de olho nas compras que estamos passando (isso esta correto), o incorreto começa quando saem abrindo sacola por sacola, apalpando e puxando sacola do braço da gente, pq tem que conferir item por item. Dando a entender que cometemos algum furto. Foi extremamente constrangedor, pior experiencia passada em um caixa rápido. Mesmo avisando que estava me constrangendo, ela continuava e falava que era normal, sendo que eu sempre fui na loja, sempre passei nesse espaço e nunca aconteceu dessa forma, sempre ficam de olho, mas abrir sacola por sacola, apalpar mesmo depois de já te olhado, foi a primeira e ultima, comigo, porque nunca mais eu piso o pé na loja. Sai do mercado completamente envergonhada, devolvi a compra pelo constrangimento e abordagem completamente desnecessária. Se eu tivesse feito algo de errado dentro da loja e as filmagem tivesse pego, eu entenderia, mas não foi o que aconteceu. Então não justifica, tamanho constrangimento que me fizeram passar, mesmo depois de avisar que aquilo estava me constrangendo e me envergonhando.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/06/2026 às 12:36

Olá,

Lamentamos sinceramente pela situação relatada e pedimos desculpas pelo desconforto e constrangimento que você vivenciou em nossa loja.

Prezamos pelo respeito, pela segurança e pelo bom atendimento a todos os nossos clientes. Nossos procedimentos de conferência têm o objetivo de garantir a segurança da operação, porém devem ser realizados com cordialidade, discrição e respeito, sem causar qualquer tipo de constrangimento.

Entendemos sua insatisfação e lamentamos que a abordagem realizada tenha lhe transmitido a sensação de desconfiança e exposição. Reforçamos que não houve qualquer intenção de acusá-la ou desrespeitá-la, e seu relato será encaminhado aos responsáveis para análise e orientação da equipe, visando aprimorar nossos processos e evitar que situações semelhantes ocorram novamente.

Agradecemos por compartilhar sua experiência, pois ela é fundamental para que possamos identificar oportunidades de melhoria e oferecer um atendimento cada vez mais adequado aos nossos clientes.

Atenciosamente,

Equipe Uberaba Supermercados