Cobrança de período após o cancelamento

Não resolvido
Brasília - DF
31/07/2026 às 17:38
ID: 255338887
Solicitei cancelamento de contrato sem fidelidade no último dia 24/07/26, mas fui obrigado a pagar o mês de Agosto inteiro com uma cobrança a mais ao invés de receber cobrança proporcional apenas até o dia que pedi o cancelamento.
Solicito seja realizada cobrança proporcional apenas até o dia que pedi o cancelamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/08/2026 às 16:47
Olá, João.
Analisamos seu relato e gostaríamos de esclarecer a regra de cancelamento.
O plano sem fidelidade não possui período mínimo de permanência ou multa por saída antecipada. No entanto, o cancelamento deve ser solicitado com antecedência mínima de 30 dias da próxima cobrança.
Como sua solicitação foi realizada em 24/07, a mensalidade com vencimento dentro desse período de 30 dias permanece devida integralmente. Por esse motivo, não é aplicado cálculo proporcional até a data do pedido. Essa cobrança não representa multa ou taxa adicional, e o plano permanece disponível para utilização durante o período de aviso prévio.
Após o encerramento desse prazo, não haverá novas mensalidades.
Atenciosamente,
Equipe Ultra Academia
Consideração final do consumidor
05/08/2026 às 16:58
Impondo taxa de cancelamento disfarçada. Período de notificação prévio de 30 dias injustificado e não informado previamente.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0