ATEND: [Editado pelo Reclame Aqui] E PRECONCEITUOSO

Não respondida
São Paulo - SP
16/08/2025 às 15:01
ID: 224681789
Olá, boa tarde. Tudo bem? Estou passando aqui para retratar um episódio péssimo que eu passei na empresa de vocês, na filial da Avenida Paulista, debaixo do Bradesco. Uma funcionária, que se dizia dona do estacionamento, me tratou repudiantemente, estupidamente, com grosseria porque eu estava saindo do local às 19h30 e não sabia onde era a saída. Estava ainda dentro do espaço, não cheguei a subir a rampa, não cheguei a sair do espaço e não tinha ninguém no balcão onde eu queria efetuar o pagamento. Ela já apareceu gritando, em alto bom som: "Sai daqui!" E repetiu isso por umas quatro vezes. Depois disso, ela falou para mim sair sem pagar, estupidamente de novo. Eu falei: "Eu sei, moça, eu só queria saber onde era o pagamento porque eu não paguei". Na hora em que eu estava indo para o local correto para o pagamento, ela falou em alto bom som para mim: "É, o senhor queria mesmo é sair sem pagar!" Então eu desci do carro e questionei a mesma o porquê de eu iria sair sem pagar. Ela é uma pessoa que deveria ter um pouco mais de respeito pelos funcionários e pelas pessoas que estão ali usando o espaço para pagar e também trabalhando. Não foi um pingo educada! Além de tudo, ela começou a me questionar porque eu estava perto dela, que eu estava encostando nela, começou a se limpar um ato racista, um ato baixo, um ato de preconceito, não só de racismo, mas de classe social. Ela falava: "Sai do meu estacionamento! Sai do meu estacionamento!" como se lá fosse dela, e não queria que eu estivesse lá porque estava questionando a atitude dela. Então, deixo aqui retratado: vocês foram ao estacionamento. Eu sou uma pessoa branca, de cabelo curtinho. Até questionei ela sobre isso: "Você é uma pessoa que poderia lhe dar respeito porque você precisa ser respeitada da mesma forma que eu sou. Eu quero saber o porquê você declarou que eu não iria pagar o estacionamento e queria sair sem pagar, sendo que eu nem tinha saído de dentro do espaço ainda." Assim, ela foi péssima. Eu vou abrir um boletim de ocorrência, como eu já abri, e nós vamos entrar com uma ação também contra a empresa de vocês e contra essa mesma pessoa por conta de mal conduta, por conta de ato racista e preconceituoso que foi a atitude que ela teve comigo naquele local. Chegaram os policiais, eu expliquei para eles o que tinha ocorrido. A mesma, óbvio, não quis sustentar o que ela falou porque ela viu que não era qualquer pessoa, porque eles tratam as pessoas assim como eles querem. Aí, quando a pessoa tem um pouco mais de conhecimento, tenta reverter a situação. Mas quero deixar vocês aqui cientes: quem colocar o carro nesse estacionamento, que fica localizado na UltraPark, no edifício do Bradesco, na Avenida Paulista, ali próximo ao Sesc do outro lado da rua, tome muito cuidado com essa pessoa, com essa funcionária que, infelizmente, pelo que eu percebi lá, não representa a empresa, porque eu liguei na empresa e todos me trataram muito bem, com educação e tiveram postura profissional para falar comigo, coisa que ela não teve. Então a empresa precisa estar ciente dessa funcionária e do que ela tem feito, porque se ela fez comigo, provavelmente ela acha que pode tratar todos assim, e ela não pode. Agora eu vou deixar para o caso ser resolvido nos autos. Grato.