Falha interna da empresa causa atraso na religação de serviço após pagamento e compensação de boleto.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

28/08/2026 às 10:40

ID: 257617557

Fiz o pagamento dos boletos referentes à unidade no sábado, dia 22/08. O pagamento foi compensado no dia 25/08 e, conforme informado no próprio site da empresa, após a compensação do boleto, o prazo para religação é de até 2 dias.

Hoje, dia 28/08, entrei em contato com o atendimento via WhatsApp para verificar a situação. Fui informada de que o prazo para religação seria de mais 3 dias, contados a partir de hoje, o que levaria a uma possível solução somente na semana seguinte, por volta do dia 02/09.

Durante o atendimento, foi informado o seguinte:

Sim, foi dado baixa no dia 25/08. O seu religue é até o final do dia de hoje, mas verifiquei em sistema e a ordem não subiu automaticamente. Então abri um protocolo solicitando o religue e o prazo de religue é mais 3 dias.

Ou seja, devido a uma falha interna da própria empresa, estou sendo penalizada com um novo prazo de atendimento. Somando todo o período, estamos falando de praticamente 10 dias para que um serviço seja restabelecido após o pagamento e a compensação do débito.

O mais grave é que a empresa não está cumprindo o prazo que ela mesma informa em seu próprio site. Além disso, o problema somente foi identificado e encaminhado porque eu entrei em contato por ligação para questionar a situação. Se eu não tivesse procurado o atendimento por meio de ligação, aparentemente nada ia ser feito.

É inadmissível que um erro interno da empresa seja transferido ao cliente, que fica sem o serviço e ainda precisa aguardar um novo prazo para que uma falha que não foi causada por ele seja corrigida.

Também considero extremamente insatisfatório o atendimento prestado pelo WhatsApp. Em diversas ocasiões, a atendente não considera o contexto apresentado, não oferece uma solução efetiva e simplesmente encerra o atendimento, deixando o cliente sem resposta ou suporte adequado.

Espero que essa situação seja tratada com a devida seriedade e que a religação seja realizada imediatamente, sem que eu tenha que aguardar mais 3 dias por um problema causado exclusivamente por uma falha operacional da empresa.

A empresa precisa respeitar seus próprios prazos, seus clientes e, principalmente, assumir a responsabilidade quando o erro parte de seus próprios processos internos.

Compartilhe