Estágio obrigatório incompatível com o turno noturno do curso de Psicologia

Não respondida
Brasília - DF
28/02/2026 às 09:38
ID: 241927773
Sou aluna do curso de Psicologia Noturno do Centro Universitário Iceps de Aguas Claras Brasília DF matriculada no turno noturno.
O curso é ofertado como noturno, porém os estágios obrigatórios estão sendo disponibilizados em horários incompatíveis com esse turno, o que inviabiliza a participação de alunos que trabalham durante o dia e escolheram o período noturno justamente pela possibilidade de conciliação com a vida profissional.
Até o momento não foi apresentada uma alternativa viável para os alunos do turno noturno conseguirem cumprir essa etapa obrigatória sem prejuízo acadêmico, o que pode ocasionar atraso na conclusão do curso.
Já formalizei a situação por e-mail junto à coordenação do curso e também busquei os canais institucionais para solução, porém ainda não obtive retorno com uma medida concreta.
Ressalto que meu objetivo não é gerar conflito, mas encontrar uma solução que permita a realização dos estágios obrigatórios em horário compatível com o turno em que estou matriculada.
Fico no aguardo de um posicionamento da instituição.