Insatisfação com o curso de pedagogia da Unicesumar: má qualidade, problemas com estágio e atendimento ineficiente.

Em réplica
Itapira - SP
03/12/2025 às 21:52
ID: 233662953
Eu precisei fazer o curso de licenciatura em pedagogia e o que me fez escolher a unicesumar como opção foi apenas o NOME. Não era o melhor preço, nem o melhor tempo. Agora eu me sinto um cachorro correndo atrás do próprio rabo porque absolutamente tudo o que você precisa ninguém resolve: o tutor joga para o atendimento, o atendimento não funciona. Quando funciona te joga para o tutor, que não tem habilitação para resolver. Você fica em uma [Editado pelo Reclame Aqui] de um limbo tomando no meio do [Editado pelo Reclame Aqui].
Como nada será resolvido, que ao menos essa reclamação sirva para que alguém não cometa o mesmo erro que eu e NUNCA ESCOLHA A UNICESUMAR.
Aproveito para relatar sobre todo o curso: péssimo. Nada relevante, absolutamente enviesado e cheio de erros de português na fala e na escrita. Não estou falando de erros de acentuação ou de digitação, mas de lógica, de estrutura, coisas mais sérias do que meros erros ortográficos.
Agora o meu grande problema foi com o ESTÁGIO. Me foi apresentada a opção de PAGAR um adicional para que as questões do estágio fossem resolvidas, mas como não tenho nenhum problema de ordem cognitiva, fui fazer sozinho, sem pagar. O que não estava no meu alcance era que a plataforma do estágio era outra, com outra senha, com outra equipe (que também não serve para nada), e o meu estágio simplesmente não foi registrado nessa maldita plataforma. Entrei com os documentos na escola, realizei as atividades de acompanhamento e de prática, entreguei os relatórios e fui aprovado com a nota máxima. Ainda assim fiquei de DP. Nenhum recado, nenhum contato. Simplesmente me deixaram de DP para eu PAGAR mais uma quantia para essa pseudo universidade.
Quando se tratou de fazer a [Editado pelo Reclame Aqui] da prova do enade o sistema de comunicação funcionou como uma maravilha: foi criado até um grupo no whatsapp, e o meu número foi lindamente adicionado, sem minha autorização. Digo isso apenas para reafirmar que era muito possível avisar que faltava o upload de um papel que até agora eu não sei qual é, já que as aulas acontecem em uma plataforma, os documentos estão em outra, e simplesmente não existe alguém que consiga resolver tudo. Não existe um número de telefone, o robô é uma besta, os atendentes não estão habilitados. A única pessoa que presta em toda a universidade é uma mulher chamada Lauane que foi capaz de me ajudar em alguns momentos, mas não total. Torço para que outra universidade mais decente a contrate e a pague pelo bom trabalho que ela faz.
Agora eu continuo aqui, pagando a mensalidade para ver todo dia uma plataforma que não abre e agora que que eu assine um NOVO contrato, sendo que não me entregaram nem aquilo que estava no antigo.
Péssima a situação. Não façam unicesumar se não quiserem passar raiva.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/12/2025 às 08:08
Olá, Rodrigo!
Primeiramente, gostaria de agradecer o seu contato e dizer que é um prazer poder atendê-lo.
Meu nome é Jannaina e informo que as informações do seu caso foram enviadas para o endereço de e-mail cadastrado.
Caso tenha alguma dúvida, continuamos à disposição sempre que necessário.
Atenciosamente,
Jannaina,
Departamento de Ouvidoria UniCesumar.
Réplica do consumidor
15/01/2026 às 18:11
não foram