Ter que esperar 1 ano para fazer uma dependência e não terminar no prazo previsto

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Pedro Leopoldo - MG

22/11/2024 às 22:02

ID: 202676295

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estou no penúltimo semestre da faculdade e acabei ficando com uma dependência no módulo 54, me disseram que sou obrigado a aguardar 1 ano para poder refazer está matéria, a minha grade curricular se encerrar em Junho/*******, a matéria em questão é do mês de setembro, é um absurdo não permitir que o aluno realize no semestre seguinte para não sair prejudicado, o fato de ser EAD deveria ser um indicativo de flexibilidade e comodidade e não um transtorno na vida do estudante.

Indignado com as políticas desta faculdade. Simplesmente é um descaso com o estudante, prejudicando de uma forma terrível, se a dependência fosse na última matéria, seria necessário a carência de 1 ANO PARA REFAZER UMA ÚNICA MATÉRIA, simplesmente UM ABSURDO, um retrocesso a educação e desserviço ao sistema de ensino superior, ando em dia com a faculdade, nunca deixei de manter meu compromisso com a mesma e quando é necessário o mínimo de boa índole por parte da instituição, amam se gabar sobre a nota 5 no MEC, estarem entre as 4% das melhores instituição de ensino do Brasil e prestar um serviço ORDINÁRIO, me sinto feito de ESTÚPIDO, o polo não responde, a central de atendimento NÃO ATENDE de forma alguma, o site não entre em NENHUMA aba de suporte, ganho uma deslumbrante tela de ERRO, nenhuma forma de contato foi possível de ser feita com a instituição, que tratamento digno de um IGNÓBIL, eu ainda não consigo expressar em palavras descaso com o aluno, não vou recomendar para mais ninguém, já não basta a frustação e o transtorno de ter que fazer uma matéria e vem a esbelta surpresa de um enorme prazo, ou melhor, de um prazo RIDÍCULO para realizar, tremendo DESAFORO, tamanha é a INCOPETÊNCIA da instituição, espero que melhorem e aprendem a respeitar os seus alunos, por que somos nós que trazemos o sentido a sua instituição que é voltado para o ensino e sermos tratados com tamanho falta de caso, com esse desdém e sequer sendo possível um contato direto para ser ouvido é de uma má índole IMENSA, eu mesmo estou ciente dessa fuleragem graças a contatos com outros aluno e também de outras pessoas que vieram fazer a mesma reclamação pela plataforma e pelo visto não mudou absolutamente NADA.

Seria redundância prosear mais sobre este caso, sobre o quanto estou indignado com essa situação, é um escárnio tremendo com ensino brasileiro, consigo entender PERFEITAMENTE que a dependência é de responsabilidade minha, mas sequer deixar eu poder pagar e refazer no próximo semestre é de [Editado pelo Reclame Aqui] o aluno, é vil está atitude e lamentável, espero que depois de deixar está instituição de ensino, não precise a recorrer novamente a vocês para nada.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/12/2024 às 17:20

Olá, Gustavo!

Recebemos sua solicitação e encaminhamos as orientações pertinentes ao seu caso para o endereço de e-mail cadastrado.

Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição. 💙😁

Atenciosamente,
Kau,
Departamento de Ouvidoria Unicesumar.

Consideração final do consumidor

05/06/2025 às 17:15

Entrei em contato novamente com o Polo e eles me orientaram com mais calma.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7