Não respondida

Unicesumar cobrou valor maior e não cancelou minha matrícula

Unicesumar – Universidade Cesumar

cidade: Conselheiro Lafaiete

O que aconteceu

Unicesumar cobrou mensalidade acima do valor combinado, não resolveu o problema e não efetivou o cancelamento da matrícula

Realizei minha inscrição/matricula em um curso de pós graduação na Unicesumar, ocasião em que foi acordado um determinado valor para a mensalidade do curso. No entanto, antes mesmo de completar um mês da inscrição, recebi uma cobrança com valor superior ao que havia sido previamente combinado.

Diante dessa situação, entrei em contato com a instituição na tentativa de resolver o problema de forma amigável. Infelizmente, fui muito mal atendido e não obtive uma solução satisfatória.

Como não houve resolução da divergência nos valores e diante do atendimento recebido, solicitei o cancelamento da minha matrícula. Porém, minha solicitação não foi devidamente atendida e, mesmo sem ter utilizado o curso, as mensalidades continuaram sendo acumuladas, chegando ao total de três mensalidades cobradas.

Considero essa situação extremamente injusta, pois tentei resolver o problema diretamente com a instituição e manifestei meu interesse em cancelar a matrícula, mas não tive meu pedido efetivamente solucionado.

Diante disso, solicito à Unicesumar:

1. O cancelamento dos débitos indevidos, considerando as circunstâncias relatadas e a ausência de utilização do curso.

Espero que a Unicesumar trate o caso com seriedade, transparência e respeito ao consumidor, apresentando uma solução concreta, em vez de simplesmente manter cobranças sem resolver a reclamação original.

Meu objetivo é resolver essa situação de forma justa e definitiva, sem precisar recorrer a outras medidas para garantir meus direitos como consumidor.

Aguardo um posicionamento e uma solução efetiva por parte da instituição.