Atendimento confuso sobre aceitação de cartão de crédito Nubank como caução na loja de Maceió (aeroporto)

Respondida
Nova Iguaçu - RJ
25/05/2026 às 20:39
ID: 249657299
Estou em contato com o atendimento e cada vez um atendente diferente me fala uma coisa.
Na loja de Maceió (aeroporto) o cartão de crédito físico Nubank é aceito como caução?
Compartilhe
Resposta da empresa
26/05/2026 às 11:29
Lais
Esclarecemos que, para a locação de veículos, é obrigatória a apresentação de um cartão de crédito físico, válido e emitido em nome do locatário, para realização da pré-autorização de caução, conforme previsto nas condições gerais do contrato de aluguel.
No caso do cartão Nubank, informamos que ele é aceito, desde que seja apresentado na versão física, esteja ativo, com limite disponível suficiente para a garantia exigida e permita a pré-autorização (bloqueio caução). Ressaltamos que cartões exclusivamente virtuais não são aceitos para essa finalidade.
Também é importante destacar que todas as condições são conferidas no momento da retirada do veículo na loja, podendo haver validações adicionais conforme políticas de segurança e análise de crédito.
As informações detalhadas e a verificação do seu caso específico podem ser tratadas diretamente em nosso atendimento.
Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e dar continuidade no privado do Reclame Aqui.
Unidas – Reclame Aqui