Falha constante na prestação de serviço de internet, com descaso no atendimento e cobrança indevida.

Resolvido
Indaial - SC
31/03/2026 às 15:10
ID: 244836687
Quem quiser optar pela Unifique, espero que fique ciente.. É inacreditável o que esta "grande" empresa Unifique (que ganhou até leilão da ANATEL, faz (ou melhor, deixa de fazer)) com os clientes.. Em menos de 50 dias, quase 8 dias sem internet, e o suporte, ahhh.. o suporte, na qual o seu APP manda entrar em contato com o whatsapp (só por IA) e o whatsapp manda ir ao APP (só por IA) para resolver qualquer problema.. E detalhe: Procure um e-mail sequer no site da Unifique.. Haja paciência.. Mês passado fiquei 3 dias não consecutivos sem internet, e somente depois de muita reclamação, é que resolveram nosso problema.. Quando fui à loja pedir pelo desconto dos dias parados, me enrolaram dizendo que a nota já havia sido emitida, etc..etc.. Resumindo: Não descontaram..!!! Mas a vida continua.. Na sexta feira passada (dia 27 de março) fiquei novamente sem internet logo de manhã.. Esperei um pouco, e à tarde reclamei pelo WhatsApp (novamente) com uma IA. Dá pra ter uma ideia como foi..né??? Mas mais tarde recebi uma informação de que havia mesmo um problema na rede e estavam consertando. Às 21:00 da mesma sexta, depois de muito ralar pra conversar com um atendente real do suporte (porque a IA da Unifique nunca entendia nada de nada) falei do problema e o mesmo me disse que estavam resolvendo.. No sábado a tarde (Veja bem SÁBADO) eu novamente, depois de uma luta, consegui conversar com o suporte de novo, onde me disseram que o problema já havia sido arrumado, MAS no entanto eu ainda estava sem internet. Depois de muito tentar conversar, (tenho tudo arquivado) o suporte disse que enviaria um técnico a minha casa para verificar o problema.. ADIVINHA: PASSOU SABADO, DOMINGO, SEGUNDA e agora na TERÇA a tarde, NÃO PASSOU NINGUÉM AQUI, NÃO ME DERAM QUALQUER TIPO DE SATISFAÇÃO, e acredito que sem essa reclamação é capaz de ainda se passar a terça e sabe-se lá quando resolvem vir.. Agora , olhem a situação: Quase 5 dias sem Internet, e Aqui em casa tem um Engenheiro que tem CNPJ e trabalha em casa, DEPENDE da internet para trabalhar, e como se não bastasse, minha mãe IDOSA está há 17 dias em um hospital em Blumenau, E MEU PAI, um idoso de 83 anos está em casa, e quando fica sozinho, não tem como saber o estado dela, simplesmente, porque TEMOS NOSSO TELEFONE RESIDENCIAL ATRELADO AO PLANO DA UNIFIQUE.. Eu desisti, VOU PRA STARLINK, mas antes fica aqui minha MAIS ALTA REPÚDIA A UNIFIQUE, e cópia desta reclamação vai para a ANATEL, embora eu pessoalmente não confie mais em nenhuma instituição regulatória brasileira.. Indenização e lucros cessantes também estou considerando fortemente..
AHHHH.. Não posso deixar de dizer o quanto o sistema de cobrança da Unifique é BOM.. 3 dias antes já te enviam lembrete do pagamento, e no dia do pagamento, fui avisado 3 vezes pelo WhatsApp me "lembrando" do pagamento.. Ahh se no suporte fosse assim..
***** ***** ***** ***** Cliente á alguns anos já dá 3Snet (que a Unifique comprou) Ai que saudades da 3Snet..
Compartilhe
Resposta da empresa
01/04/2026 às 16:21
Boa tarde Juliano! Tudo bem? Esperamos que sim!
Tentamos contato com você no dia 01/04, a fim de esclarecer sobre sua situação. Para solucionarmos o seu problema, foi necessário realizar uma visita técnica. Acompanhamos a resolução da visita no protocolo ***** e retornamos contato com você após a execução da mesma. Porém não tivemos o seu retorno.
Pedimos que você monitore a sua conexão e qualquer coisa pode retornar o contato com a nossa equipe de suporte técnico que estaremos a disposição para ajudá-lo.
Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno e frustração que você enfrentou. Entendemos totalmente sua posição como cliente e reconhecemos a importância de uma experiência de serviço sem problemas. Estamos em comunicação com as equipes responsáveis para garantir que medidas sejam tomadas para evitar a repetição de tais situações no futuro.
Informamos que analisamos os valores cobrados e aplicamos um desconto em sua próxima fatura para compensar por esse transtorno.
Este atendimento gerou um protocolo de número *****.
Saiba que pode contar conosco para qualquer desafio que enfrente no futuro. Faremos o possível para oferecer todo o apoio necessário.
Sua opinião é essencial para que possamos oferecer um serviço cada vez melhor. Pedimos que avalie sua experiência conosco ao longo dessa resolução e contribua para nosso aprimoramento contínuo.
Um abraço,
Equipe Unifique.
Consideração final do consumidor
01/04/2026 às 17:28
Depois desta reclamação, vieram e resolveram meu problema... Espero nunca mais passar por isso...
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7