Técnicos da Unifique/CCS danificam fiação de outras operadoras e negam responsabilidade

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Balneário Camboriú - SC

20/08/2026 às 17:01

ID: 256985251

Sou cliente de internet fibra óptica e meu serviço foi interrompido abruptamente. Ao verificar meu equipamento (modem Huawei), a luz LOS (Loss of Signal) está acesa em vermelho, o que indica rompimento ou desconexão física do cabo de fibra óptica que chega à minha residência.

No momento exato da queda, uma equipe de técnicos da Unifique (antiga CCS Telecom, conforme identificação na van e no uniforme) estava realizando manutenção no poste em frente ao meu endereço. As imagens anexas comprovam a presença da equipe trabalhando na fiação do local.

O problema recorrente é que, durante essas manutenções, os técnicos não preservam a fiação existente de outras operadoras, puxando ou cortando cabos de forma negligente para facilitar o serviço deles. Isso deixa usuários de outras provedoras sem conexão. Ao ser confrontada, a equipe nega ter causado qualquer dano.

Exijo o reparo imediato da fibra danificada pela equipe de vocês, restabelecendo meu sinal, e que a empresa adote procedimentos para que seus técnicos não danifiquem a infraestrutura de concorrentes durante instalações ou manutenções, pois dependo da internet para trabalhar e vou contabilizar meu prejuízo e cobrar de vocês.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/08/2026 às 18:06

Boa tarde, Tiago! Tudo bem? Esperamos que sim.

Conversamos com você no dia 21/08, ocasião em que esclarecemos a situação relatada. Agradecemos pelas informações compartilhadas conosco e pedimos sinceras desculpas pelos transtornos e desconfortos causados.

Durante nossa conversa, você nos confirmou que a conexão foi ajustada por um técnico do seu atual provedor. Além disso, encaminhamos o relato ao líder da equipe responsável, para que seja realizado um alinhamento interno sobre a situação mencionada.

Gostaríamos de reforçar que a situação relatada não condiz com a conduta que buscamos manter na Rede Unifique. Estamos trabalhando internamente para entender o ocorrido e aprimorar nossos processos, buscando evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.

Valorizamos o seu relato e agradecemos por ter compartilhado as informações conosco, pois elas também nos ajudam a identificar pontos que podem ser melhorados.

Sua opinião é essencial para que possamos oferecer um serviço cada vez melhor. Pedimos que avalie sua experiência conosco ao longo desta resolução e contribua para o nosso aprimoramento contínuo.

Um abraço,
Rede Unifique

Consideração final do consumidor

24/08/2026 às 17:40

O Atendimento da atendente em si, eu gostei. Ela foi muito atenciosa e educada, porém, como não puderam resolver o problema causado pelo time deles, não tem como ficar satisfeito e avaliar bem

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3