Resolvido

Demora na autorização de cirurgia e informações [Editado pelo Reclame Aqui] da Unimed

Unimed Alfenas

cidade: Barbacena

O que aconteceu

Estou desde o dia 30/09/2025, 45 dias, com uma cirurgia de implante de bomba de morfina para autorização junto à Unimed sob o protocolo *****

O processo passou por avaliação de auditoria externa que entrou em contato com o médico que fez a minha solicitação da cirurgia e concordou com as ponderações e condições. Entrei em contato novamente com a Unimed no dia 29/10 às 12h42 através do canal oferecido no Whatsapp com a comprovação que minha Unimed de origem (Juiz de Fora) já havia autorizado conforme informação da auditoria externa. Além de ignorar o contato por 24 horas, no dia seguinte enviou responderam com uma informação [Editado pelo Reclame Aqui] que a minha Unimed de origem ainda não tinha autorizado e encerrando o contato imediatamente.

Se não houver nenhum retorno até amanhã, entrarei com reclamação junto à ANSS e atermarei processo judicial imediatamente.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Unimed Alfenas respondeu

    14/11/2025 às 15:20

    Prezado Sr. Heverton,

    Informamos que sua demanda foi recebida e devidamente encaminhada à Unimed Juiz de Fora dentro dos prazos estabelecidos pela ANS. Esclarecemos que a demora no retorno não se originou na Unimed Alfenas, mas sim da análise criteriosa necessária, uma vez que se tratam de procedimentos de alta complexidade.

    Após a análise, alguns procedimentos foram autorizados e outros não, por não serem considerados pertinentes.

    Sua demanda foi concluída em 13/11/*******, às 10:21:01, e o setor responsável está apenas aguardando a definição da data da cirurgia para finalizar o protocolo.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    Resolveram, mas é decepcionante ver que tratam da saúde de um cliente com procrastinação e é necessário fazer uma reclamação pública para agirem conforme a lei e ética.