Não resolvido

Estou insatisfeita com a demora na autorização de procedimento médico

Unimed Anhanguera

cidade: Itu

O que aconteceu

O atendimento prestado foi bom. No entanto, estou extremamente insatisfeita com a demora na autorização do procedimento solicitado.

Considero um absurdo o prazo de 10 dias úteis para liberação, principalmente por se tratar de um procedimento médico que precisa ser realizado com certa urgência.

O mais preocupante é que não consigo sequer agendar o exame enquanto aguardo essa autorização, o que acaba atrasando ainda mais a investigação e o diagnóstico.

É inadmissível que um associado, já enfrentando a preocupação e a ansiedade de uma possível condição de saúde, tenha que lidar também com tanta burocracia e demora.

Considero essa situação um verdadeiro descaso com a saúde do associado. Solicito mais agilidade e prioridade na análise e liberação do meu procedimento, pois não se trata de algo que possa simplesmente esperar sem consequências.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Unimed Anhanguera respondeu

    16/10/2026 às 08:30

    Prezada Sra Renata, bom dia!

    Inicialmente, gostaríamos de agradecer pelo contato e em atenção à sua manifestação, encaminhamos por mensagem privada as considerações referente ao solicitado.

    Ficamos à sua disposição, para te auxiliar sempre que precisar, através de nossos canais oficiais:

    - WhatsApp (exclusivo para clientes): (19) 99998-8193.

    - E-mail Ouvidoria: [email protected]

    - Site: www.unimedanhanguera.coop.br

    Atenciosamente,

    Ouvidoria Unimed Anhanguera

  2. Consumidor respondeu

    17/10/2026 às 19:24

    Mentira não entraram em contato comigo
  3. Unimed Anhanguera respondeu

    19/10/2026 às 08:44

    Prezada Renata!

    Entramos em contato com você, pelo número do WhatsApp informado nessa plataforma.

    Enviarei nova mensagem para que você autorize nossa conversa.

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    A empresa se limita a enviar mensagens automáticas e ainda informa que entrou em contato com o cliente, quando, na realidade, não houve nenhum atendimento efetivo. Isso já aconteceu duas vezes!É um verdadeiro absurdo e uma enorme falta de respeito, principalmente com alguém que já está vivendo uma situação de apreensão e ansiedade, aguardando a autorização de um exame sério e importante para a saúde.O mínimo que se espera é um atendimento humanizado, responsável e comprometido com a resolução do problema, e não respostas automáticas que apenas simulam uma tentativa de contato.Um verdadeiro descaso com o paciente, que precisa de atenção e solução, não de mensagens automáticas!