Negativa de cobertura para avaliação neuropsicológica e dificuldade de acesso a neuropediatra

Resolvido
Assis - SP
26/09/2025 às 13:52
ID: 227898273
Boa tarde, entro em contato para fazer uma reclamação.
Minha filha precisa de uma avaliação neuropsicológica para podermos enfim saber o que ela tem, já que fazendo tratamento para TDAH não vem surgindo efeito. Na data de ontem a UNIMED ASSIS entrou em contato simplesmente dizendo necessário pedido da terapia (já encaminhei pedido médico), e lembrando que: AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA não é realizada como uma sessão de psicoterapia, é um processo distinto com etapas específicas, que deve SIM ser coberto por plano de saúde se houver a prescrição médica, assim como foi enviado. A cobertura da avaliação neuropsicológica é garantida por normas da AGENCIA NACIONAL DE SAUDE SUPLEMENTAR (ANS), conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Lei N14.454 de 21 de Setembro de 2022. E a avaliação não é somente pra TEA, conforme foi me falado pelo WhatsApp, e toda solicitação médica precisa ser atendida. Peço por gentileza, que avaliem o caso da minha filha, neuropediatra só temos em PRESIDENTE PRUDENTE, onde não consigo levar ela sempre que necessário, atendimento via TELEMEDICINA, ta marcado para DEZEMBRO. Uma [Editado pelo Reclame Aqui], onde pagamos em dia todos os boletos, e quando precisamos de tal especialidade é uma burocracia sem fim. Não quero precisar entrar com processo judicial, mas minha filha precisa ser avaliada com urgência, ou realmente irei juntar os laudo da escola, da psicóloga e tomar as medidas cabíveis.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/09/2025 às 16:03
Boa tarde, Sra. Nathalia,
Tentei contato pelos dois telefones informados neste canal, mas não obtive sucesso.
Gostaríamos de confirmar o nome da sua filha, para que possamos verificar a negativa mencionada e avaliar a possibilidade de uma reanálise.
Também tentei enviar uma mensagem via WhatsApp, mas essa opção não está disponível para o número informado.
A senhora teria outro contato por meio do qual possamos nos comunicar?
Fico no aguardo do seu retorno, para que possamos dar continuidade à sua demanda de forma mais efetiva.
Atenciosamente,
Equipe ouvidoria
Réplica do consumidor
26/09/2025 às 16:05
Meu telefone é*******. Se possível encaminhar mensagem via WhatsApp
Réplica da empresa
26/09/2025 às 16:28
Passando para esclarecer que o pedido não foi negado, nossa auditoria apenas solicitou um relatório médico complementar para seguir com a análise.
Importante: a guia já está autorizada e pode ser consultada no nosso aplicativo.
Assim que a documentação for enviada, a avaliação será liberada.
Segue a lista com os profissionais que realizam esse tipo de avaliação, caso precise:
Mariana Simões Godet *******
Karen Christine Pietroluongo Yazlle *******
Antônio Gomes *******
Joyce Fernanda Barreto Oliveira *******
Josimara dos Anjos *******
Ana Carolina Carvalho Aguiar Fulaneto *******
Andreia Deroldo *******
Sobre o atendimento com neuropsicóloga, informamos que há demanda reprimida, o que pode gerar um tempo de espera um pouco maior. Mas já solicitamos que o nome da Maria seja incluído na lista de espera. Assim que houver alguma vaga, ela será encaixada o quanto antes.
Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Equipe da Ouvidoria
Consideração final do consumidor
26/09/2025 às 16:58
Atendente atenciosa, de forma clara e objetiva resolveu meu problema.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8