Dificuldade para colocar Implanon via convênio, má prestação de serviço e falta de assistência da Unimed.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Botucatu - SP

09/03/2026 às 17:46

ID: 242768019

Tenho convênio com a Unimed, e desde o ano passado em outubro, eu tento colocar o Implanon, e obviamente, falho na missão. A Dra Brigida Maria com CRM (*****), é de uma falta de profissionalismo gigante, já que atrasa mais de 2h para atender as pacientes, além de se negar a fazer o encaminhamento para que eu pudesse obter o Implanon, e me cobrar R$1.200, para colocar em particular. Isso tudo em outubro de 2025, entrei em contato com vocês, registrei a reclamação, não adiantou NADA, pois vocês não fizeram nada, disseram que registraram e só. Eu continuei na mesma, acho ótimo que para cobrar porque querem receber, vocês são maravilhosos, mas para prestar os serviços, é só implorando. Eu entrei em contato em dezembro, perguntando os ginecologistas que colocavam o Implanon pelo convênio, e exclusivamente por vocês, e vocês me passaram alguns nomes, desses, apenas 2 ainda atendiam pela unimed e obtinham agenda disponível. Porque tem mais esse problema também, os médicos da unimed, atendem primeiro o particular, e quando você diz que é convênio, a agenda normalmente, está fechada, ou é bem longe da data atual. Enfim, de dezembro, ambos os médicos tinham consultas para março de 2026, vulgo mês que estamos, fui na consulta semana passada, peguei o encaminhamento com o Dr Jorge Nahás com CRM (*****), a autorização do implanon foi aceita no mesmo dia por vocês, já o médico ressaltou que a colocação, ele somente faria pelo particular no valor de R$1.200, no pix, ou R$1.300 em 2x no cartão de crédito. Ou seja, VOCÊS indicaram o médico que coloca o método pelo convênio, e ainda sim, o médico conveniado, não quer colocar e quer cobrar a parte. Novamente, entrei em contato antes de registrar a reclamação aqui, e vocês não ajudam em absolutamente em nada. Zero assistência. Tentei ligar na central inúmeras vezes, caiu a linha todas as vezes, com promessa, inclusive de retorno, e eu estou no aguardo até agora. Se for depender da Unimed, acaba sendo pior que depender do SUS. Capaz de no posto de saúde, eu conseguir colocar mais rápido, do que com vocês, que é convênio PAGO. Segue em anexo, as conversas, onde eu falo com os números oficiais de vocês com as datas em amostra, o que está acontecendo. Daqui a pouco, eu retiro o implante, e eu mesma coloco, e a responsabilidade, será de vocês.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/03/2026 às 10:37

Prezada Julia, bom dia.

A Ouvidoria da Unimed Botucatu confirma o recebimento de sua manifestação.

Informamos que já registramos e encaminhamos os prazos e o protocolo de atendimento para o e-mail informado, com o objetivo de dar prosseguimento às tratativas. Ressaltamos que sua demanda foi direcionada ao setor responsável para as tratativas à sua solicitação.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Ouvidoria Unimed Botucatu