Cobrança indevida de raio-x realizado incorretamente por erro médico na Unimed

Não respondida
Sant'Ana do Livramento - RS
30/09/2025 às 13:42
ID: 228168419
Boa tarde!
Estive no plantão da Unimed dia 29.09.25 entre 19 às 20 h, com o meu filho que estava com muita dor no antebraço que estava inchado devido batida forte. Depois de consultar, a doutora disse que ia encaminhar para Raio X. Quando o exame aprontou vi que era da mão e do punho. Falei para a moça e ela disse que foi o que a médica pediu. Quando fui falar com a médica, tinha trocado o plantão. A outra doutora, olhou o braço e o exame e disse que houve engano, o raio X deveria der do antebraço, que houve engano e solicitou imediatamente outro Raio X, que foi feito. Como foi erro no pedido médico, pedi que cancelassem os primeiros, pois foi erro médico. Ninguém resolveu, disseram que eu teria que pagar tudo, (tenho convênio Sisprem)porquê já tinham lançado e tudo tinha sido feito. Fui na Unimagem que são conveniadas, e me disseram a mesma coisa, que mesmo sendo erro deles, iam me cobrar, porque era muita coisa envolvida, diferentes profissionais pagos. Aí me pergunto: Cadê o direito do consumidor? A médica se enganou no pedido e eu que tenho que pagar? Quanto lucram forjando erros, enganos? Nós pagando e eles lucrando? Houve um descaso imenso, não parece empresa, parece uma [Editado pelo Reclame Aqui]! Lamentável