O que aconteceu
Hoje no dia 10/10/26 por volta das 7h me dirigi ao pronto atendimento na cidade de Marilia, para realizar a administração de uma medicação por meio de infusão endovenosa, estando em posse da medicação e o procedimento foi negado pelas atendentes e também pela responsável da area de enfermagem, dizendo que estavam seguindo uma regulamentação administrativa!
A medicação que preciso administrar é para um tratamento continuo e precisa ser iniciado com urgência, a medicação foi disponibilizada pela Unimed e é de alto custo!
Pois houve comunicação das atendentes com outros locais onde possivelmente poderia ser feito o procedimento e todos foram negados!
Tenho urgência para o uso dessa medicação e nos foi orientado que apenas na próxima terça-feira (13/10/26) que o centro de infusão será reaberto e dai poderei comparecer!
Precisarei realizar esse procedimento continuamente, pois o tratamento é vitalício!
Os horários oferecidos nesse centro é de segunda a sexta-feira das 7 - 17h, onde eu estou trabalhando e não poderei faltar continuamente para isso!
O centro de infusão foi criado justamente para atender as necessidades dos pacientes/clientes do plano e limitando os horários dessa forma, limitada também a utilização pelos necessitados!
Um fato a também ser salientado é que o pronto atendimento sempre realizou esse procedimento e hoje estava com uma demanda muito baixa, com poucas pessoas para serem atendidas, leitos e salas vazias!
Aguardo um retorno o mais breve possível e que seja repensada essa limitação de serviços, pois foi uma decisão extremamente errônea!