Falta de estrutura, pronto atendimento e máquina de raio-x quebrada na rede credenciada de Dom Pedrito

Em réplica
Pelotas - RS
10/08/2026 às 14:14
ID: 256044351
É uma vergonha o que a Unimed faz com os beneficiários aqui em Dom Pedrito (RS). Pago religiosamente em dia por um plano de saúde que, na hora que mais preciso, simplesmente não serve para nada!
Minha filha está precisando fazer um exame de raio-x com urgência. Já faz uma semana que estou nessa via-crucis: agendo o exame, me ausento do trabalho (já tive que me deslocar e faltar 4 vezes esta semana!), vou com minha filha até o local de atendimento e, quando chego lá, descubro que a máquina está em manutenção.
O pior de tudo é a falta de respeito e organização: eles agendam o horário, não têm a decência de avisar que o equipamento está quebrado e eu perco meu tempo, gasto com deslocamento, me estresso e volto para casa de mãos vazias com uma criança precisando de atendimento.
Para piorar a situação caótica, a cidade de Dom Pedrito não tem um Pronto Atendimento da Unimed, nem mesmo especialistas. Ficamos totalmente à mercê de um único prestador credenciado na cidade, que tem um atendimento péssimo de raio x, e quando a única máquina estraga, simplesmente ficamos sem absolutamente nenhum recurso.
Como pode um plano de saúde cobrar caro mensalmente e não oferecer a estrutura básica de exames e atendimento de urgência no município? É um absurdo, uma falta de empatia e um descaso inaceitável com o cliente. Exijo uma solução imediata para que minha filha consiga fazer esse exame com o mínimo de dignidade sem precisar se deslocar para outra cidade, além de providências urgentes sobre a qualidade e a falta de confiabilidade da rede credenciada em Dom Pedrito!
Compartilhe
Resposta da empresa
20/08/2026 às 16:42
Prezada Sra. Thayse
Agradecemos seu contato por meio da plataforma Reclame Aqui. Confirmamos o registro de sua manifestação sob o protocolo n *****.
Inicialmente, lamentamos os transtornos ocasionados pela indisponibilidade temporária do serviço de Raio-X no município de Dom Pedrito.
Esclarecemos que a interrupção do atendimento não ocorreu em razão de manutenção programada. O equipamento de Raio-X do Hospital de Dom Pedrito apresentou uma falha no dia 10/08, impossibilitando temporariamente a realização dos exames.
Conforme informações repassadas pela coirmã Unimed região da campanha, para o conserto é necessária a substituição de uma peça, bem como o atendimento de uma equipe técnica autorizada, ambos provenientes de outra localidade. A previsão informada para o restabelecimento do equipamento é de aproximadamente 15 dias.
Ressaltamos que, no momento, não há outro prestador credenciado no município de Dom Pedrito para a realização de exames de Raio-X. Dessa forma, durante o período de indisponibilidade do serviço, os beneficiários que necessitarem do exame estão sendo orientados quanto às alternativas disponíveis em prestadores credenciados nas cidades de Bagé ou Santana do Livramento.
Lamentamos novamente os transtornos causados e reforçamos que permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Por fim, solicitamos a gentileza de avaliar nosso atendimento na plataforma. Sua opinião é fundamental para o aprimoramento contínuo dos nossos processos.
Atenciosamente,
Natália S.
Réplica do consumidor
20/08/2026 às 19:39
Minha filha ficou sem o exame. Não irei dar uma boa avaliação pois não resolverão o problema. Sem falar que nem respondeu sobre uma possível melhora no sistema de vocês em Dom Pedrito. O mínimo era ter um pronto atendimento.