UNIMED RECIFE RECUSA ADESÃO E NÃO JUSTIFICA

Não respondida
Jaboatão dos Guararapes - PE
31/07/2026 às 16:34
ID: 255333477
Prezados(as),
registro por meio deste canal que, ao solicitar adesão ao plano UNIMED RECIFE, e após 48 horas da entrevista realizada por chamada de video, recebi a resposta da corretora de que a minha solicitação havia sido rejeitada sem que fosse apresentada qualquer justificativa.
Considero tal postura do Plano, além de muito desrespeitosa, uma transgressão a determinação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) prevista na Súmula Normativa n 27 da ANS.
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) proíbe a recusa de clientes na contratação de planos (por idade, doença ou deficiência) e exige que qualquer negativa de atendimento ou procedimento seja fornecida por escrito em até 24 horas, contendo o motivo claro e a base contratual ou legal.
Seleção de risco proibida:
A Súmula Normativa n 27 da ANS proíbe as operadoras de recusarem clientes por motivo de idade avançada, deficiência ou doença preexistente.
Doenças preexistentes:
O plano não pode negar a venda a quem tem uma condição de saúde. Ele pode apenas aplicar a Cobertura Parcial Temporária (CPT) de até 24 meses para procedimentos complexos ligados a essa doença específica.
Pelo exposto, aguardo esclarecimentos da UNIMED Recife.
Atenciosamente