Cobrança indevida de fator modera..

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Aracaju - SE

20/12/2025 às 19:49

ID: 235458775

Tenho o plano de saúde desde 2022 e nunca teve numa cobrança de fator moderador. Sempre paguei mensalidade e as coparticipação, que nos exames não passariam de 40$ .

Para minha supresa abri a fatura do mês de janeiro de 2026 e me deparo com Valdo absurdo de 600$ para pagamento. Sendo que minha mensalidade é 280$ + coparticipação por uso, fui ver a fatura detalhadamente e lá está duas cobranças de fator moderador:
1 - 186,01
2- 142,05

Gostaria de saber o pq desse abuso e dessa cobrança sendo que quando contratei o plano não foi me passado nada sobre fator moderador. Tanto que nas minhas faturas de 2022 até 2025 nunca teve esse tipo de cobrança. Que eu considerei abusiva.

Compartilhe