Demora e falta de bom senso no atendimento de urgência da Unimed

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

31/05/2026 às 13:37

ID: 250164747

Levei no pronto socorro da Unimed o *****, que acordou com muita dor do lado esquerdo no abdômen. Gemia de tanta dor , nem conseguia andar. Passou pela triagem, mal conseguia responder as perguntas de tanta dor, mesmo assim deram a pulseira amarela a de urgência. Ficamos por uns minutos a espera do atendimento , mas ele estava com muitaaa dor , quase vomitando, voltei na triagem e a pessoa determinou o atendimento vermelho. Ok. Passamos pelo médico da *****, ele determinou alguns procedimentos, como remédio na veia, ultrassom e tomografia, hemograma e exame de urina Todos esses procedimentos, realmente demoram, é super compreensível. Quando deu por volta de meio dia e vinte, todos os exames estavam prontos ele ainda com dor , mas bem menos. Estava grogue de sono , no entanto eu ***** indo e vindo com ele para o exames, acompanhando tudo.
Em fim, por volta do meio dia e meia, passaria com o médico, para o diagnóstico completo, assim visto que todos os exames pedidos , haviam sendo feitos. Só 1 detalhe, teria que passar na mesma sala de número 13 onde tinha sido atendido qdo chegou.
Demorando uns 10 minutos, fui até a sala, não havia médico algum. Sendo assim perguntei se não poderia ser outro, pois era só darem o diagnóstico. Negaram. Aí eu esgotada, o Paulo transpassado, foi a gota d' agua. Fiz sim um escândalo, pque se o médico chegar às 17 hs,teria que ficar a disposição? Inaceitável esse método de vcs em precisar, ser no mesmo número de sala. Aí diante da minha indignação, o atenderam na ***** onde uma médica, forneceu o laudo médico dele.
Recomendando a internação.
Inaceitável essa situação e atendimento em relação " número da sala de atendimento " .
Não fomos ao hospital a passeio, fomos por necessidade.
E outra, o valor pago pelo convênio não é pouco, para o pouco caso.
Um pouco de bom senso diante de todos os colaboradores, não faria mal.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 17:42

Protocolo interno: *****
Protocolo ANS: *****

Olá, Fernanda! Boa tarde!

Me chamo Daniela e sou responsável pelo acompanhamento da sua manifestação no Reclame Aqui.
Informo que demanda foi encaminhada para as áreas responsáveis, e a resposta detalhada foi encaminhada para o seu e-mail, visando à proteção e sigilo dos seus dados.
Convido você a registrar sua avaliação sobre o meu atendimento no Reclame Aqui.
Sua opinião é extremamente valiosa e contribui diretamente para mantermos um padrão de excelência e garantir que cada cliente seja atendido com dedicação e respeito.

Atenciosamente,

Daniela Fátima
Backoffice Central de Atendimento
Unimed Sorocaba Cooperativa de Trabalho Médico

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 05:33

Foram atenciosos e me prometeram melhorar o atendimento

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10