O que aconteceu
Falta de canal direto de atendimento e ausência de retorno aos clientes
Estou insatisfeita com o atendimento da Unimed, pois não existe um canal direto e eficiente para tratar de assuntos relacionados ao plano de saúde.
Desde o dia 19/10, estou aguardando o retorno de um atendente, pois preciso realizar uma alteração no meu plano e simplesmente não consigo resolver essa questão pelos canais disponíveis. Até o momento, não recebi o retorno esperado e continuo sem conseguir dar andamento à minha solicitação.
Considero inadmissível que uma operadora de saúde não disponibilize um meio acessível e eficaz para que seus clientes possam esclarecer dúvidas, tratar de questões contratuais e resolver problemas relacionados ao plano.
O cliente não deveria precisar ficar procurando diferentes canais de atendimento, sem conseguir uma resposta ou um retorno. É necessário que a Unimed disponibilize um canal direto, com atendimento efetivo e compromisso em retornar aos clientes.
Espero um posicionamento da empresa e, principalmente, uma solução para que eu consiga realizar a alteração do meu plano, pela qual estou aguardando desde o dia 19/10.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo - RS respondeu
22/10/2026 às 17:09
Olá, Marielle!
Recebemos a sua manifestação na Ouvidoria da Unimed VTRP e protocolamos sob o registro de número *****.
Nosso retorno foi encaminhado pela equipe responsável diretamente para seu whatsapp.
No caso de dúvidas, permanecemos à disposição.
Obrigado.
Ouvidoria
Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo
Lajeado/RS
www.unimedvtrp.com.br/ouvidoria
Whatsapp: 051 99919 1746