Recusa de autorização para cirurgia de coluna pela Unimed Viçosa, apesar de possuir toda a documentação médica necessária.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Sabará - MG

17/03/2026 às 01:55

ID: 243469719

Eu tenho um plano saúde ativo na Unimed viçosa ,a alguns dias venho tentando ,uma autorização para uma cirurgia de coluna, por via endoscopica hérnia de disco lombar,e quando foi hoje dia 16/03 recebi uma mensagem dentro do aplicativo da Unimed q a cirurgia foi negada, tenho laudo médico, ressonância magnética,todos os exames,risco cirúrgico anestesista.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/03/2026 às 16:39

Como já é de conhecimento do Sr. Ricardo, a cirurgia na qual se refere, passou por uma avaliação dos nossos auditores médicos, assim como toda cirurgia passa. Logo, foi aberto uma junta médica para finalização dessa avaliação. Após avaliação da junta, concluíram com a não liberação da cirurgia pelo método por via endoscó[Editado pelo Reclame Aqui]. E o mesmo foi informado do resultado.
No dia 16/03/2026, foi solicitado, via sistema Unimed, a mesma cirurgia, por outro método e, como todo procedimento que está em avaliação, conforme estipulado pela ANS, existe um prazo para essa avaliação. Para cirurgias, temos um prazo de até 21 dias ÚTEIS.
Repito, são prazos estipulados pela Agência Nacional de saúde suplementar - ANS.
Sendo assim, de acordo com as informações, ainda estamos dentro do prazo para avaliação.
Como já estamos em comunicação com o senhor, via outros canais da operadora, permaneceremos lhe informando o andamento da auditoria. Caso prefira, poderá entrar sempre em contato conosco, pelos canais na qual já conhece.
Estamos sempre à disposição!

Consideração final do consumidor

22/03/2026 às 18:02

E um descaso com o , cliente e estou precisando muito de fazer a cirurgia,de coluna,e o plano saúde está em dia , eu não estou pedindo nada de graça não, isso e um direito,mas vamos ver c na justiça não resolve.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0