Matrícula Induzida a Erro e Reembolso Indeferido em Meio de Semestre

Não respondida
São Paulo - SP
26/05/2026 às 13:42
ID: 249724289
Realizei minha matrícula pelo chat do site da universidade e, naquele momento, fui expressamente informada de que seria possível ingressar no curso no meio do semestre. Com base nessa orientação, efetuei a matrícula.
No entanto, ao comparecer à secretaria para entrega dos documentos, fui informada de que a matrícula não poderia prosseguir e orientada pela própria instituição a cancelá-la, com a solicitação de reembolso.
Para minha surpresa, o reembolso foi posteriormente indeferido sob a justificativa de que o cancelamento ocorreu no meio do semestre exatamente a condição que havia sido previamente autorizada e, mais grave, um cancelamento que me foi exigido pela própria universidade.
Ou seja, fui induzida a realizar uma matrícula com uma informação incorreta, impedida de seguir com o processo e, ao final, ainda fiquei no prejuízo financeiro. Considero a situação extremamente injusta e incompatível com a orientação recebida inicialmente.